Centralização da saúde pública na Grande Vitória é prejudicial aos municípios do interior - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/04/2022

Centralização da saúde pública na Grande Vitória é prejudicial aos municípios do interior

A saúde pública acessível é preocupação de Guerino

A centralização do atendimento de saúde na Grande Vitória tem sido um grave problema não só para prefeitos do interior do Estado, que precisam montar uma verdadeira operação de guerra para atender a população, como para os milhares de pacientes e familiares, que se deslocam até a capital.


A falta de uma política de atendimento regionalizado de saúde obriga os municípios a promoverem gastos com locomoções para a capital e adjacências,  que poderiam ser utilizados na melhoria do atendimento médico local. O atual governo foi omisso e não criou facilidade de acesso à saúde nos municipios.


A falta de compromisso com a saúde pública por parte do governo estadual sempre foi preocupação do ex-prefeito Guerino Zanon, que em seu Município fazia o melhor em prol da municipalidade, garantindo ao linharense atendimento digno, em sua maioria na própria cidade, evitando o desgaste das locomoções.


Como grande conhecedor da administração pública por já ter sido prefeito de Linhares, a cidade mais desenvolvida do interior do Estado, Guerino tem como desafio tornar o atendimento na área de saúde mais acessível principalmente àquelas famílias menos favorecidas, que são as que mais sofrem.


"Quem conhece o Guerino sabe que se trata de uma pessoa determinada e que se preocupa com a população, principalmente com os mais desválidos, que são os que mais sofrem com a omissão do governo. No momento, na minha opinião, é o melhor nome ao Governo do Estado", enfatiza o eletricista Daniel Pires.


Guerino Zanon, que renunciou ao cargo de prefeito de Linhares, é pré-candidato ao Governo do Estado. Sua pré-candidatura tem movimentado o meio político, que vê nele uma possibilidade de surpresa nas próximas eleições, em vista da decadência do governador Renato Casagrande.


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!



Nenhum comentário:

Postar um comentário