Noite de pavor. Temporal destelha casas, derruba poste, destrói lavouras e o fórum - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/05/2022

Noite de pavor. Temporal destelha casas, derruba poste, destrói lavouras e o fórum

O temporal jogou árvores sobre residências

Os moradores de Mucurici, no Extremo Norte do Espírito Santo, tiveram uma noite de terror na terça-feira, 17, quando a cidade foi fortemente atingida por um temporal que provocou destelhamentos de casas, quedas de árvores, destruição de lavouras, interrupção de energia elétrica e destruição do fórum da cidade.

 

A espécie de ciclone que passou pela cidade provocou corre-corre da população, gritos de desespero, medo geral e um rastro de destruição nunca visto antes na cidade. Após o temporal com chuva de granizos que durou cerca de 10 a 15 minutos, segundo informações da prefeitura local, pode-se se notar a destruição.

 

Nem a lavoura escapou da fúria do temporal

Lavouras de café e mamão ficaram completamente destruídas, segundo informações obtidas pelo Colatina News, que conversou com pessoas da cidade por telefone. “Vivemos uma cena de filme de terror. Era um vendaval muito forte, que arrancava tudo pela frente”, disse o comerciante João Maria.

 

Segundo ele, na praça central da cidade caíram vários galhos de árvores, prédios públicos e residenciais foram destelhados e houve interrupção do fornecimento de energia elétrica e internet. “Fiquei apavorada com tudo que estava acontecendo. Pensei que era o fim do mundo”, disse Maria Geralda Alves.

 

Postes foram derrubados pela força do vendaval

O vendaval passou também por cidades próximas de Mucurici, como Ponto Belo, Montanha e Nova Venécia levando destruição e medo. Em ponto Belo a força do vento foi tão intensa, que chegou a derrubar um poste de eletricidade, mas segundo informações da polícia local, não houve registros de alguém ferido.

 

Moradores de Anchieta, no Sul do Estado, registraram a passagem da tempestade, onde também destelhou casas e derrubou árvores. A tempestade durou cerca de meia hora, mas foi suficiente para causar pânico nos moradores, que desesperados não sabiam o que fazer. Em alguns pontos choveu granizo.

 

O fórum da cidade teve perda total



Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário