Delegado que integrava uma organização criminosa é procurado pela Polícia Federal - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/07/2022

Delegado que integrava uma organização criminosa é procurado pela Polícia Federal

Delegacia que era comandada pelo delegado foragido

O delegado Rafael Lopes Azevedo está sendo procurado pela polícia. Ele, que chefiava a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, teve o pedido de prisão preventiva aceito pela justiça de Belo Horizonte/MG na terça-feira, 28, junto com quatro investigadores e um escrivão.

 

A decisão da justiça de decretar a prisão preventiva do delegado se baseou em investigação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, que apurou que ele e outros policiais civis integram uma organização criminosa junto a empresários que são responsáveis pela lavagem de dinheiro da quadrilha.

 

Além das prisões preventivas decretadas em desfavor dos policiais civis bandidos que atuavam na Polícia Civil mineira, a justiça determinou também que os referidos servidores sejam afastados de suas funções públicas, bloqueio de suas contas bancárias, apreensão de seus veículos e sequestro de seus imóveis.

 

Justiça determinou sequestro de imóveis e veículos

 

Segundo informações, o esquema foi descoberto após o telefone de um advogado ser apreendido em uma operação de busca e apreensão. O referido advogado tinha sido acionado por um homem para intermediar a soltura de um indivíduo preso por tráfico de drogas, portando 30 quilos de entorpecentes.

 

Para a soltura do traficante, que acabou sendo liberado, o advogado intermediou o pagamento de R$ 600 mil em propina aos policiais civis, dentre os quais o delegado Rafael Lopes Azevedo, que cometeu várias irregularidades, inclusive na lavratura do auto de prisão em flagrante do traficante de drogas.

 

Além disso o fato não foi levado ao Denarc, e o material encaminhado para a perícia divergia do que tinha sido apreendido no local do crime. A justiça determinou o sequestro de 33 imóveis e veículos em nome de 16 pessoas e sete empresas, com fortes indícios de terem sido adquiridos com fruto do tráfico.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews, e inscreva-se no nosso canal no Youtube: Colatina News!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário