Policiais civis são “engaiolados” pela Federal por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

28/06/2022

Policiais civis são “engaiolados” pela Federal por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro

Policiais civis corruptos se dão mal

Nove policiais civis da Depatri (Delegacia de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas) de Minas Gerais foram presos na manhã de terça-feira, 28, em cumprimento a nove mandados de prisões preventivas, 23 buscas e apreensões e seis afastamentos da função pública de policiais civis investigados.

 

As prisões foram realizadas pela Polícia Federal, que vinha investigando em parceria com a Corregedoria de Polícia Civil de Minas Gerais um grupo de policiais civis, por envolvimento em casos de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, além de receber dinheiro para dificultar as investigações.

 

Um dos casos investigados é o recebimento de dinheiro de bandidos em troca do esvaziamento de uma investigação sobre um “laboratório” de cocaína em Ribeirão das Neves. A negociação envolveu ainda a soltura de um preso envolvido no “laboratório” e a devolução de 36 quilos de cocaína apreendidos.

 

Fez parte ainda da operação que envolveu ao mesmo tempo os municípios de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Ibirité, Sarzedo, Sete Lagoas e Juiz de Fora, o bloqueio de valores em 23 contas bancárias de investigados envolvidos, bem como sequestro de 33 imóveis e veículos. A ação contou com 104 policiais.

 

Os policiais bandidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça e responderão por crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa e lavagem e dinheiro. Pelos crimes praticados os criminosos poderão pegar até 37 anos de prisão, além de pagamento de multas.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews, e inscreva-se no nosso canal no Youtube: Colatina News!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário