Gaucho trambiqueiro é preso por falsificar Feijão de Corda e enganar os consumidores - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/09/2022

Gaucho trambiqueiro é preso por falsificar Feijão de Corda e enganar os consumidores

Feijão de Corda falsificado apreendido pela polícia

Um espertalhão de 43 anos, cujo nome foi escondido da sociedade pela polícia com o objetivo de o proteger, foi preso em flagrante na segunda-feira, 12, acusado de vender Feijão de Corda falsificado para os consumidores em uma feira de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

 

Conduzido à Decon (Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor), o indivíduo confessou o crime e afirmou que já aplicava o golpe em feiras de São Paulo e que em decorrência do sucesso do golpe, decidiu expandir o empreendimento, atuando também no Rio de Janeiro em feiras nordestinas.

 

Para enganar o consumidor nas feiras em que atuava, o homem pintava o feijão do tipo Fradinho de verde e o vendia como Feijão de Corda, aumentando gradativamente o seu lucro, haja vista que enquanto o quilo de feijão Fradinho custa em média R$ 6,50, o Feijão de Corda custa R$ 27,50.

 


A prisão só foi possível graças a uma denúncia de que em um imóvel localizado no Bairro Gamboa, na Região Portuária do Rio de Janeiro, era realizada a produção de Feijão de Corda falsificado com grãos pintados de verde. No local a polícia encontrou equipamentos utilizados no tingimento e interditou o imóvel.

 

Natural do Rio Grande do Sul, o gaúcho trambiqueiro que atuava também em feiras de São Gonçalo foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações e encaminhado ao Sistema Prisional onde está à disposição da justiça. Segundo informações do delegado, se condenado ele poderá pegar até dois anos de cadeia.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário