Idosa morre queimada quando participava de ritual de libertação em terreiro de macumba - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/10/2022

Idosa morre queimada quando participava de ritual de libertação em terreiro de macumba

Beatriz Farias morreu no ritual

A morte da idosa Beatriz Farias Macedo, 65 anos, está sendo atribuída a um ritual religioso envolvendo um lençol branco, cachaça e uma vela. O fato aconteceu em Vila Velha/ES, no sábado, 08. Segundo a polícia, a idosa sofria de depressão e seu filho a convenceu a participar de um ritual de processo de “libertação”.

 

Ela aceitou e foi para o “terreiro de macumba” junto com o filho, a nora e uma sobrinha, que teve que se retirar do local, porque tentou gravar a sessão. Durante a sessão Beatriz foi orientada a comprar um kit de lençol branco, que na hora do ritual o pai de santo esticou no chão e pediu para a idosa deitar.

 

Ato contínuo o pai de santo enrolou a idosa no lençol, jogou bastante cachaça e começou a passar uma velha acesa próximo à vítima, proferindo palavras sem nexo, com uma voz cavernosa tipo de filme de terror. De repente aconteceu uma forte explosão e o fogo tomou conta do lençol em que a idosa estava enrolada.

 

Familiares têm dúvida se foi ou não acidente

 

O pai de santo e o filho da idosa tentaram salvá-la, mas não conseguiram e ainda ficaram também queimados. Todos eles foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Riviera da Barra, mas em decorrência da gravidade do caso foram transferidos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

 

Durante atendimento constatou-se que a idosa tinha sofrido queimadura em 70% do corpo e todos ficaram internados. Beatriz não resistiu e morreu no domingo, 09, e na segunda-feira, 10, seu corpo foi removido ao DML (Departamento Médico Legal) em Vitória, onde foi periciado e depois liberado aos familiares.

 

Segundo a polícia a nora da idosa tentou acobertar o caso dizendo que a sogra tinha se queimado na churrasqueira, mas foi desmentida pela sobrinha que esteve no ritual. A família tem dúvida se a morte da idosa foi acidental ou intencional e espera que a polícia investigue o caso e esclareça o que aconteceu.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário