Advogado capixaba sugere ato terrorista e internautas querem cassação de seu registro - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/12/2022

Advogado capixaba sugere ato terrorista e internautas querem cassação de seu registro

Post do advogado extremista no Twitter

Uma manifestação do advogado bolsonarista capixaba Gleidson Silva de Almeida, OAB/ES nº 12.091, sugerindo a colocação de um caminhão com cinco toneladas de explosivo na Praça dos Três Poderes causou revolta nos usuários do Twitter, que pediram providências à OAB/ES, MPF, STF e à Policia Federal.

 

Na postagem criminosa o advogado bolsonarista afirma que "não seria uma má ideia um caminhão com umas cinco toneladas de explosivos perto da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia da possível posse do 09 dedos né??? Que assim já afundaria no espaço tudo: STF, STJ, TSE e o Congresso Nacional".

 

Diante da manifestação do advogado, várias pessoas marcaram a OAB/ES pedindo providências no sentido de cassar o seu registro profissional, pois ficou claro, segundo eles, que o advogado tem tendências terroristas e cometeu crime gravíssimo ao sugerir a morte de milhares de inocentes com uma explosão.

 

Algumas postagens contra o advogado e seu perfil

"A OAB/ES precisa punir esse advogado terrorista. Uma entidade de histórica representatividade nas lutas contra os inimigos da democracia não pode se calar diante de tamanho absurdo. Se nada for feito para expulsar esse extremista, estará declarando apoio às suas ideias de terrorista", disse um internauta.

 

Outro destacou que o advogado Gleidson Silva de Almeida feriu de morte o direito de expressão. "Ele cometeu um crime grave. A liberdade de expressão não garante a ninguém o direito de cometer crimes, de incentivar atos terroristas. Ele tem que ser punido com a expulsão dos quadros da OAB/ES", salientou.

 

"Imagina o nível da faculdade, que permite que esse tipo de gente que prega a agressão verbal,a violência física, a morte do outro, o descumprimento das leis e da Constituição, a destruição das instituições republicanas, o golpe militar e o fim da democracia", comentou outro internauta com a atitude do advogado que envergonha a instituição a qual pertence e emporcalha o bom nome da classe.

 


Centenas de manifestações cobram da OAB/ES uma providência contra a conduta reprovável do advogado bolsonarista Gleidson Silva de Almeida, como é o caso desse internauta: "Prezados membros da @oabes é conduta aceitável essa postura de um advogado ou os senhores corroboram essa atitude?"

 

Em virtude da péssima repercussão de sua postagem o advogado extremista retirou do ar o seu perfil no Twitter, mas os prints feitos pelos usuários da rede social seguiu sendo compartilhado com frequência no sentido de chegar ao conhecimento das entidades com condições de punir o advogado terrorista.

 

O advogado extremista, segundo levantamentos, foi candidato a vereador pelo PRB em 2012, mas teve votação inexpressiva. Ele se apresenta como advogado, cientista político, professor universitário de direito e gestor ambiental de empresas. Contudo, não há nenhum registro de faculdade onde ele leciona.

 




Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário