Mulher acredita em fake news bolsonarista e pratica crime para receber Auxílio-Reclusão - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/02/2023

Mulher acredita em fake news bolsonarista e pratica crime para receber Auxílio-Reclusão

Foto ilustrativa

Uma mulher de 30 anos, que não terá o nome divulgado, acreditou em uma das inúmeras fakes news espalhadas irresponsavelmente por bolsonaristas e acabou se dando mal. Ela chamou a polícia e se entregou dizendo ser traficante de drogas. O caso aconteceu no domingo, 12, em Governador Valadares/MG.

 

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram uma porção de farelo, algumas pedras de crack e uma porção de maconha. Na oportunidade, a mulher contou aos policiais que está passando por necessidades financeiras e então decidiu fazer um empréstimo para comprar as drogas para enganar a polícia.

 

Ela disse, ainda, que o objetivo era ser presa e receber o Auxílio-Reclusão para sustentar a família, pois por mais que procure não consegue um emprego para conseguir sobreviver. Diante dos fatos a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à 5ª Delegacia Regional de Governador Valadares, onde foi ouvida.

 


A confusão feita pela mulher é comum em virtude das inúmeras notícias falsas sobre Auxílio-Reclusão divulgadas pelos bolsonaristas. Como as pessoas têm preguiça de ler ou de pesquisar para saber se a informação é verdadeira, acaba acreditando que o Auxílio-Reclusão é pago a todo mundo que acaba na prisão.

 

O Auxílio-Reclusão é pago a familiares que dependem economicamente de presos que tenham contribuído com a Previdência Social nos últimos 24 meses, seja de baixa renda, que apresente periodicamente a Declaração de Cárcere confirmando que continua preso e assim garantir o pagamento do benefício.

 

Não é qualquer preso que recebe o Auxílio-Reclusão, que atualmente é de um salário mínimo. Para ter direito é preciso preencher os requisitos. No Brasil, segundo levantamentos do Colatina News, só 4,4% dos presos recebem o Auxílio-Reclusão. Até porque, quem trabalha não tem tempo para se delinquir.

 


Ajude-nos se inscrevendo em nosso canal do Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário