Cidade fantasma. Atendimento precário na área de saúde é detonado por moradora - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/03/2023

Cidade fantasma. Atendimento precário na área de saúde é detonado por moradora

Mantena, cidade fantasma, e o recibo da cesariana

A situação da saúde pública em Mantena, no Leste de Minas Gerais, é tão precário, que não tem condições de garantir nem a realização de um simples parto por falta de profissionais da área. Para muitos, o Município de Mantena é uma cidade fantasma, perdida no tempo e no espaço, sem perspectiva de futuro.

 

A situação chegou a tal ponto, que uma senhora identificada como Jhenifer Santos da Silva usou as redes sociais para fazer um desabafo a respeito da forma que foi tratada no Hospital São Vicente, onde chegou por volta das 07h com a filha em trabalho de parto, prestes a dar à luz a sua esperada neta.

 

“Quando cheguei à Sala de Triagem, a enfermeira-chefe me disse que poderia voltar, pois não tinham obstetra e nem anestesista à disposição do hospital”, disse a senhora, que acrescentou que sua filha estava com pressão arterial alta e com a Diabetes elevada. Desesperada e sem saber o que fazer ela insistiu.

 

Depois de muito pedir, sua filha, que não terá o nome divulgado, foi atendida pelo médico Robemário, que após alguns minutos de exames afirmou que o bebê só nasceria no dia 19 próximo. “Achei o cúmulo do descaso e nos dirigimos a Barra de São Francisco/ES, onde fomos maltratadas por sermos de Mantena.

 


Prosseguindo, a mãe desesperada disse que retornou a Mantena. Ela falou que só se acalmou ao ouvir uma voz dizendo para salvar a vida delas de seu jeito. “Foi quando decidimos fazer uma vaquinha. Cada um deu um pouco até conseguir o valor da cesariana, que foi feita no Hospital Evangélico de Mantena”.

 

“Não encontrei um político que seja para nos ajudar. Graças à Deus e amigos, minha filha e neta estão salvas e com saúde em casa. Tenho vergonha de ser mantenense e morar nesse lugar onde só passamos vergonha”, enfatizou ela, agradecendo aos amigos e a todos aqueles que a socorreram no momento certo.

 

Diante da situação, a equipe de reportagem do Colatina News ouviu alguns moradores da cidade sobre a atual administração. Segundo os entrevistados a cidade está totalmente abandonada. “Nosso prefeito é um banana, que não manda nada e é controlado por secretários incompetentes. Um zero à esquerda”.

 

Ainda segundo os entrevistados, Mantena se transformou numa cidade fantasma, que vive de recordações do passado. “Nossa cidade, sempre teve administradores péssimos, mas o atual administrador é, de longe, o pior prefeito que a cidade já teve. Nem o prepotente Maurício Toledo foi pior”, disseram.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário