Morte inusitada. Atleta morre 21 dias depois de engolir uma abelha ao pedalar pela orla - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/04/2023

Morte inusitada. Atleta morre 21 dias depois de engolir uma abelha ao pedalar pela orla

Waldonilton teve morte trágica

Quem teve uma morte mais que inusitada foi o atleta Waldonilton de Andrade Reis, 43 anos, que morreu na quinta-feira, 23, depois de engolir uma abelha enquanto pedalava na orla da Ponta Negra, em Manaus/AM. Ele era bicampeão Norte-Nordeste de remo pelo Clube de Remo do Pará e sua morte foi lamentada.

 

O ato ocorreu no dia 06 de março, quando o atleta liderava uma equipe de ciclistas na orla e sem querer acabou engolindo uma abelha e começou a passar mal. A família reclamou da falta de atendimento médico imediato, pois o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e demorou a chegar.

 


O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas ao chegar ao local não tinha médico na equipe. O atleta foi levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e morreu 21 dias após ao ter morte cerebral por causa de um choque anafilático, que o deixou mais de três minutos sem oxigênio no cérebro.

 

A irmã do atleta disse que o médico falou que o cérebro consegue ficar até três minutos sem oxigenação. “Se tivesse tido um atendimento adequado, um médico, um serviço de Pronto Atendimento ou um hospital naquele local, alguém poderia ter executado o procedimento correto de primeiros socorros”, disse ela.

 


Ainda segundo familiares de Waldonilton, o espaço onde o ciclista costumava treinar é muito procurado para atividades de lazer e esporte de alto rendimento em Manaus, mas não há suporte médico no local. Para os amigos do atleta, ele poderia hoje estar vivo se não fosse a falta de responsabilidade dos governantes.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário