Rainha do Estelionato é encontrada morta e com as mãos amarradas em estrada vicinal - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/05/2023

Rainha do Estelionato é encontrada morta e com as mãos amarradas em estrada vicinal

Miqueila, a Rainha do Estelionato

Maqueila Santos Bastos, 32 anos, famosa na Bahia pela prática de crimes de estelionato, foi encontrada sem vida e com as mãos amarradas na madrugada desta quinta-feira, 11, numa estrada vicinal de Canarana/BA, que dá acesso ao povoado de Baixa do Vigário. No local havia cartuchos de três armas diferentes.

 

A Rainha do Estelionato, como era conhecida, chegou a ser indiciada por participação na morte do empresário Leandro Troesch, dono da Pousa Paraíso Perdido, em Jaguaripe, mas seu envolvimento foi descartado em fevereiro, quando o laudo pericial apontou que o empresário tinha cometido suicídio.

 

Os autores do homicídio, bem como a motivação para o crime ainda são desconhecidos da polícia. Testemunhas afirmaram que Maqueila havia chegado há poucos dias no Povoado de Capivara, também na Zona Rural de Canarana, mas ninguém sabia informar qual o motivo de sua presença naquela localidade.

 


Especialista na prática de estelionato, nem a Polícia Civil sabia precisar a quantidade de inquéritos pelo crime ela respondia. “Ela tinha facilidade enorme de ganhar a pessoa no papo. Era convincente e se alguém conversasse com ela poucos minutos já era suficiente para se tornar vítima”, disse uma testemunha.

 

Presa temporiamente várias vezes, a Rainha do Estelionato sempre conseguia um jeitinho de responder pelos crimes em liberdade. A delegada Francineide Moura disse que Miqueila fez muitas vítimas alugando carro e não devolvendo, compras diversas que não realizava pagamentos, compras de celulares etc.

 

Em 2021 Miqueila ficou conhecendo Shirley da Silva Figueiredo na prisão, mulher do empresário Leandro, que tinha sido presa por prática de sequestro e extorsão. As duas se tornaram grandes amigas na prisão, e Shirley, ao deixar a cadeia, a levou para trabalhar na pousada mesmo contra a vontade do marido.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário