Homem mata idoso por causa de som alto e quase é linchado pelos vizinhos revoltados - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12/02/2024

Homem mata idoso por causa de som alto e quase é linchado pelos vizinhos revoltados

João Miguel foi assassinado a pauladas

João Miguel Pires, 67 anos, foi morto por um vizinho na terça-feira, 06, depois de uma briga por causa da destruição de um aparelho de som. O crime aconteceu no Município de Paulo Afonso, no Norte da Bahia e o assassino, que não teve o nome divulgado, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia local.

 

De acordo com informações da polícia, na noite de terça-feira o vizinho invadiu a casa do idoso com um pedaço de madeira na mão e o matou a pauladas. Ao sair da residência, moradores do local tentaram linchá-lo, mas ele foi mais esperto e conseguiu fugir do local e só foi preso momentos depois do crime.

 


Ao ser ouvido pelo delegado do plantão, o assassino contou que dias antes teve uma discussão com João Miguel que estava com o som muito alto e o estava incomodando. Pediu a ele para baixar o som, mas ele não deu ouvidos. Em virtude disso, perdeu cabeça e quebrou o rádio do idoso, que ficou enfurecido.

 

Insatisfeito com o prejuízo, João Miguel recorreu à justiça para que o seu prejuízo fosse ressarcido. Desde então, que João Miguel passou a cobrar do vizinho o valor de R$ 1.000,00 pelo rádio quebrado. Revoltado, o vizinho chegou a ameaçar o idoso, mas ele continuou fazendo a cobrança e por isso o matou.

 


O assassino, que estava embriagado, foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. O corpo da vítima foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e depois de periciado e realizado o exame cadavérico, foi liberado para o sepultamento.

 

Como já se tornou praxe, o nome do assassino foi escondido da sociedade pela polícia, por total ignorância na interpretação do artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/19, que nada diz sobre proibição de divulgar nomes ou fotos de criminosos, proibindo somente a exibição diante de violência e grave ameaça.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário