Moradores de Rio Bananal se arrependem de voto após prefeito tirar ambulância de distrito - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/02/2025

Moradores de Rio Bananal se arrependem de voto após prefeito tirar ambulância de distrito

A ambulância que o prefeito tirou dos moradores

Os moradores de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, já começam a demonstrar arrependimento por terem eleito Bruno Pella (Podemos) para a prefeitura. Com menos de dois meses de governo, a insatisfação cresce, principalmente entre os moradores do Distrito de São Jorge de Tiradentes, que perderam um serviço essencial: a ambulância que atendia a comunidade.

 

A revolta tem motivo claro. Sem qualquer justificativa aparente, o atual prefeito Bruno Pella retirou a ambulância destinada ao distrito pelo ex-prefeito Edimilson Santo Eliziário, que atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores e entregou o veículo em 2024. Agora, em casos de urgência, moradores precisam improvisar para socorrer pacientes.

 

Um morador ouvido pelo Colatina News revelou um detalhe que intensifica a indignação: o vice-prefeito, Cadi Gava, é morador de São Jorge de Tiradentes e segundo dizem, foi um dos responsáveis pela decisão. "Ele disse que o distrito não precisava de ambulância. Eu votei nessa dupla, e agora me dá vontade de rasgar meu título de eleitor e jogar no vaso sanitário", desabafou uma moradora.

 


Outro morador relembrou a dificuldade que foi conseguir o veículo. "A primeira ambulância que tivemos foi enviada pelo ex-prefeito João Carlos Casagrande, há cerca de 20 anos. Só no governo do Edimilson conseguimos uma nova, e agora esse prefeito da elite vem e tira de forma irresponsável a nossa conquista. Bem que dizem que em time que está ganhando não se mexe", disse o morador.

 

O clima de insatisfação é tão grande que até eleitores de Bruno Pella, que apoiaram sua candidatura e até cederam energia para os comícios, já demonstram arrependimento. "Não queremos mais ver esse prefeito nem pintado de ouro. Ele não está fazendo nada do que prometeu", afirmou outro morador.

 

Com a retirada da ambulância, a população de São Jorge de Tiradentes se vê abandonada e teme pelas consequências da falta do importante serviço na localidade. Enquanto isso, o prefeito ainda não se manifestou sobre a decisão e os motivos que levaram à retirada do veículo. Veja o vídeo da época da entrega da ambulância aos moradores do distrito:

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário