Banheiro público de Rio Bananal vira chamariz de urubus por causa de descaso da administração - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/05/2025

Banheiro público de Rio Bananal vira chamariz de urubus por causa de descaso da administração

Banheiro imundo e fedorento

A gestão do prefeito Bruno Pella, com pouco mais de quatro meses à frente da Prefeitura de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, já enfrenta severas críticas da população. Moradores afirmam que a atual administração tem se mostrado pior do que a do ex-prefeito Felismino Ardizzon, considerado até então o pior gestor que a cidade já teve.


A nova polêmica gira em torno do abandono de um banheiro público localizado na Praça Luiz Arpini, no bairro São Sebastião. Usuários do espaço denunciam que o local está completamente sujo e exalando um forte odor fétido, tornando-se impraticável para uso.


"Desde que o Bruno assumiu, o banheiro nunca mais foi limpo. Na gestão anterior, a manutenção era feita por uma vendedora com apoio do prefeito. Agora, ninguém cuida mais disso", declarou um morador indignado. Ele afirmou que uma comerciante que vende cachorro-quente na praça mantinha um acordo com a gestão anterior para cuidar do banheiro, mas o atual prefeito teria encerrado o arranjo e não designado nenhum servidor para o serviço. "O mau cheiro é tanto que até urubus estão rondando a praça", completou.


O banheiro já era motivo de controvérsia desde sua construção, em 2020, durante a administração de Felismino Ardizzon. Na época, a obra custou exatos R$ 76.983,93 aos cofres públicos, valor considerado excessivo pela população. Um pedreiro chegou a estimar que o banheiro poderia ter sido construído por cerca de R$ 15 mil com mão de obra própria da prefeitura. A empresa contratada para a construção foi a EP Construtora Ltda-ME, e os recursos utilizados vieram de royalties do petróleo.


Agora, com a aproximação de uma tradicional festa italiana prevista para junho na cidade, moradores cobram providências urgentes. "A gente espera que esse prefeito gafanhoto tome alguma atitude antes da festa. Do jeito que está, é uma vergonha para a cidade", afirmou uma moradora. Até o momento, a Prefeitura de Rio Bananal não se manifestou sobre o caso.



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário