Prefeito deixa distrito abandonado e morador grava vídeo denunciando - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/09/2019

Prefeito deixa distrito abandonado e morador grava vídeo denunciando

Lindonar denunciou a condição de abandono do distrito

O Distrito de São Jorge de Tiradentes, no Município de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, está totalmente abandonado pela administração. As ruas do distrito estão todas sujas, lixo espalhado para todos os lados e matagal conta de algumas localidades, o que tem deixado os moradores preocupados.

Para piorar a situação, o gari é afastado por motivo de licença médica e não é substituído. Indignado com o descaso da administração, o morador Lindomar Berti, que é deficiente físico e se locomove por meio de cadeira de rodas, percorreu uma das ruas mostrando a situação de abandono do local.

De acordo com Lindomar, as ruas do distrito estão uma vergonha e ninguém faz nada. “O servidor que toma conta da limpeza está de atestado e não foi colocado ninguém para substituí-lo. Em vista disso, o lixo vai se acumulando pelas ruas, numa demonstração de desleixo da administração”, disse ele.

Lixo espalhado pelas ruas é normal em São Jorge de Tiradentes
Mas não são só as ruas do distrito que estão abandonadas. Moradores da localidade afirmaram que em São Jorge de Tiradentes falta de tudo, inclusive no Posto de Saúde do distrito, que está jogado às traças. “Falta medicamentos e o atendimento médico é precário”, disse a dona de casa Maria José.

“Enquanto passamos por essas dificuldades aqui, sem nenhuma atenção por parte da administração, o prefeito vai gastar um absurdo com a realização de uma festa da cidade, num momento de grave crise. Esse dinheiro poderia ser investido em benefícios para os distritos”, comenta a dona de casa.

“Se tivéssemos um bom administrador em Rio Bananal, não haveria motivo para entrar na justiça contra a realização dessa festa, que resultará em gastos desnecessários e uso indevido de recursos públicos”, complementou João Antônio, acrescentando que o povo deveria reagir contra essa festa;

Resposta da assessoria de imprensa

O atual assessor de imprensa da prefeitura municipal de Rio Bananal, Geiferson Cazzotti dos Santos, ao tomar conhecimento do vídeo de Lindomar, ao invés de esclarecer o que estava ocorrendo, optou por trocar ofensas com o morador via Whatsapp, atitude não condizente com o cargo que detém.


Bem mais eficiente que o assessor de imprensa da prefeitura, foi o Gari Carlinhos, que gravou um áudio e divulgou nos grupos pelas redes sociais, explicando, ao seu modo, que a ausência do outro gari não havia sido a ele comunicada e que em razão disso o lixo não foi recolhido.

Dentre as funções da assessoria de imprensa de um Município está a obrigação de acompanhar eventos realizados pela administração direta, departamentos e setores; agendar coletivas de imprensa, assessorar os órgãos de imprensa na confecção de matérias e emitir notas de esclarecimentos.

Assista o vídeo gravado por Lindomar, mostrando a situação de abandono das ruas de São Jorge de Tiradentes:

                                      




7 comentários:

Madalena disse...

Pois é. Enquanto os que são perfeitos são coniventes por interesse ou por falta de caráter, um deficiente mostra o descaso desse prefeito horrípilante.

Antônio Vitor Vieira disse...

Aqui em São Jorge Tiradentes estamos completamente abandonados por essa administração inútil. Isso qwe o Lindomar mostrou não é nada diante do abandono que estamos aqui e não adianta reivindicar, esse prefeito Filismino não vale nada.

André Nunes disse...

Esse cara é assessor de imprensa? Como assim? Isso não sabe nada de imprensa, além do mais, vive se encrencando com meios de comunicação. Esse prefeito enlouqueceu de vez. Além de incompetente, péssimo administrador, não tem desconfiômetro.

José Carlos Batista Filho disse...

Esse tal de Jeferson e aquela amiga nojenta dele já passaram da hora de levar uma coça, pois ficam o dia todo nas redes sociais criando confusões e falando besteiras. Não sei como um prefeito tem a coragem de contratar um indivíduo desses. Logo se vê a qualidade do prefeito de nossa cidade.

Carlos Antônio Froes Sobrinho disse...

Antes de fazer festa deveria colocar a casa em ordem. Falta de tudo em Rio Bananal, essa festa vem na hora errada e seu objetivo é propaganda eleitoral. Mas acho que o prefeito está dando um tiro no pé, pois se essa festa for realmente realizada ela vai ser uma arma contra o prefeito em sua campanha para reeleição.

Waldivino Ruriz disse...

Para bens Lindomar vc é o cara, meu. É isso daí, estamos precisando de pessoas como vc, que nos represente. Esses vereadores sanguessuga vive babando botas do prefeito e deixando nossas comunidades abandonadas.

Maria Geralda disse...

Vlw lindomar, vc me representa. Esse tal de prefeito Filismino num tá com nada. Péssimo prefeito, mas o ano que vem está aí e vamos dar a ele o troco.

Postar um comentário