Prefeito Felismino ignora crise do Município e realiza festa de meio milhão - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/09/2019

Prefeito Felismino ignora crise do Município e realiza festa de meio milhão

Felismino (no destaque) realiza festa com o Município em crise

Na contramão dos acontecimentos, o prefeito Felismino Ardizzon (PSB), de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, decide promover uma festa da cidade na qual deverá gastar mais de meio milhão de reais, deixando de lado a solução de problemas urgentes, como falta de medicamentos nos postos de saúde.

O Município ribanense vive momentos de crise, com prestação de serviços precários nas áreas de saúde, educação, infraestrutura etc, e o dinheiro que será investido na festa, que terá duração de três dias (de 13 a 15 de setembro), poderia solucionar vários desses problemas para a comunidade.

Segundo os moradores, em Rio Bananal não existe ambulância para atendimento de emergência aos pacientes, hospital praticamente está fechando as portas, os distrito estão abandonados, com ruas sujas, matagal nas margens das estradas e postos de saúde sem medicamentos e nem material.

Área onde será realizada a festa de meio milhão
O ativista Jonas da Silva Soprani, preocupado com a situação do Município, tentou evitar a realização da festa, recorrendo ao Ministério Público, mas não obteve o resultado pretendido, pois o representante do MP de Rio Bananal, arquivou sumariamente o pedido, sem ao menos apurar os fatos.


Jonas já esperava esse resultado, razão pela qual protocolou a representação no Ministério Público de Linhares. Mas o ativista já avisou que não vai desanimar diante dessa derrota e recorrerá ao Procurador-Geral de Justiça, por entender que a promotoria ribanense não deu a devida atenção à grave denúncia.

A festa começa hoje e termina no domingo
Grande parte dos moradores da cidade é contra a realização da festa nesse momento, como é o caso de Maria Amélia. “Eles vão gastar esse absurdo numa festa que durará três dias, enquanto passamos dificuldades para obtermos medicamentos nos postos de saúde e outros serviços essenciais”.

“Esse prefeito Felismino só faz coisa errada. Ainda bem que essa administração está chegando ao fim e no ano que vem teremos novas eleições. Rio Bananal nunca teve um prefeito tão ruim como esse. Ele administra para a elite e deixa o Município à deriva”, reclama o aposentado Josimar Guedes Fagundes.

Os prejuízos aos cofres públicos com a realização dessa festa será grande, segundo o ativista Jonas. Só com as duplas Rick & Renner e Thaeme & Tiago, bem como com o mega rodeio, serão gastos mais de R$ 300 mil, que poderiam ser utilizados na melhoria dos postos de saúde e aquisição de ambulância.

Em seu terceiro mandato como prefeito, Felismino do PSB, conforme é conhecido, tinha como bandeira o fortalecimento da área de saúde. Contudo, de acordo com moradores da cidade, até hoje não moveu uma palha sequer em favor da saúde e já é considerado o pior prefeito da história ribanense.


13 comentários:

Gilmário Ferreira Shuttz disse...

Esse felismino do psb é o pior prefeito que nós já tivemos em rio bananal. Essa festa é desnecessária na situação que estamos. Cadê o MP que fica vendo tudo com cara de viado que viu caxinguelê e num faz nada? Socorro Jonas!

Adauto Jimenes disse...

Essa festa é uma pouca vergonha. Está faltando médicos nos postos de saúdes dos distritos, não temos médicos especialistas, não há gazes para fazer curativo nos pacientes, o hospital está em petição de miséria, com um médico atendendo precariamente, o município não em ambulância e esse prefeito vai fazer uma festa milionária. Pra festa tem dinheiro, né?

Maria Isabel Venâncio disse...

Como mãe minha preoupação é com a falta de policiamento, pois com essa festa vão com certeza destinar os policiais para dar segurança a quem está lá e o povo que se lasque, ficando à mercê de bandidos. Esse prefeito devia tomar vergonha na cara.

Hermínio José de Souza Alves disse...

Prefeito louco e sem nossão. Totalmente imprudente ao realizar essa festa desnecessária. E o pior é que o povo vai estar lá e depois voltará a ficar reclamando de falta de remédios, de médico etc. Depois vai chorar na cama que é lugar quente.

Guerino Vital da Nóbrega disse...

O problema de nossa cidade é o monte de puxassaco que existe, a falta de comprometimento dos vereadores com o povo e a omissão de órgãos como o ministério público, que vira as costas para esse tipo de acontecimento e nem procura investigar quando alguém de boa vontade denuncia.

Geraldo Afonso de Oliveira disse...

Acho a festa muito importante para um município, desde que as coisas estejam andando bem, as finanças em ordem e todos os departamentos saneados. Fora disso, é loucura do administrador promover uma festa, gastando recursos que poderiam ser utilizados em outros setores bem mais importante. Aqui em Rio Bananal a cidade está morta, o homem do campo completamente abandonado, os distritos em situação precária, e nem a varrição das ruas estão sendo feita. Não era o momento para essa festa, que certamente só vai beneficiar o prefeito e os vereadores que estão apoiando essa barbaridade;

Rosilda Lemos disse...

Esse povo num tem jeito mesmo; Se fais a festa reclama se não fais reclama do mesmo jeito. Povo doido, meu deus.

Altair Gervásio de Almeida disse...

Concordo que não era hora de fazer festa, mas devemos lembrar que uma festa da cidade trás benefícios pro comércio, desde hotel a vendedor ambulante

Francilene de Araújo Breda disse...

O comércio é minoria previlegiada tem que olhar pelo povo em geral que precisa de atenção por parte da administração nas áreas de saúde e educação.

Marcelo de Jesus Morais disse...

Quero ver na segunda feira quando esse povo sem noção for procurar consulta médica,medicqamento etc, como que vai ser. Pessoal sem nossão

Almir Rosa de Azevedo disse...

Manda eles procurar a Taeme e o Tiago ou o Rik e o Rener. Ou talvez aos bois do mega rodeio.

Nicolly Nathan Braga disse...

Mais que povo chato, meu deus. Obrigado pela festa prefeito, tenho certeza que vai ser muito boa. Adoro a Taeme e o Rick. Vou aproveitar bem os três dias de festa. Que venham outras festas para nós ribanenses.

Raphael DiCarlo disse...

Felismino, Felismino. Onde vc tá com a cabeça, moço. Essa festa é um tiro no pé. Me conte depois se tou errado.

Postar um comentário