Hackers roubam dados da Câmara de Linhares e pedem Bitcoins como resgate - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12/11/2019

Hackers roubam dados da Câmara de Linhares e pedem Bitcoins como resgate

Hackers roubam dados da Câmara Municipal

O sistema de internet da Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi invadido por hackers por volta das 06h20m desta terça-feira, 12, segundo informações do diretor-geral daquela Casa de Leis, Igor Serafim Pandolfi, ao registrar o crime na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

A ação dos invasores foi bloqueada pela equipe do TI por volta das 09h30m, mas quase 100% dos dados já tinham sido corrompidos. Os hackers conseguiram criptografar os dados, impedindo sua recuperação. Em outro arquivo, os hackers encaminharam o valor cobrado para liberar os dados capturados.


Os hackers enviaram um e-mail para contato e um arquivo em separado, solicitando sete mil Bitcoins para a liberação da senha dos arquivos. Cada Bitcoin vale R$ 36 mil, totalizando em mais de R$ 254 milhões o valor solicitado pelos piratas da internet para liberar os arquivos da Câmara.

De acordo com as informações, foram sequestrados todos os dados da Câmara Municipal desde a sua criação, o que poderá acarretar sérios problemas para o Legislativo linharense, caso esses dados não sejam recuperados. As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Linhares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário