Moradores do Córrego Bom Jesus estão praticamente ilhados por falta de estrada - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/04/2020

Moradores do Córrego Bom Jesus estão praticamente ilhados por falta de estrada

Crateras tomam conta das estradas do córrego

Os moradores do Córrego Bom Jesus, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, já não sabem mais a quem recorrer para tentar amenizar a situação de abandono em que estão vivendo. A situação está tão precária, que dentro de pouco tempo nem veículos mais poderão circular pelo córrego.

Isso porque há mais de um ano que as estradas que dão acesso ao córrego não são patroladas e estão no mais completo abandono. Os moradores que gastavam em média 25 a 30 minutos para chegar à sede do Município, hoje gastam mais de uma hora. Por isso estão uma fera com a administração.

Transitar por esta estrada é uma verdadeira aventura
Segundo os moradores, várias vezes pediram para o prefeito Paulo Márcio resolver o problema, ele promete que na semana seguinte a máquina fará o serviço, mas ela nunca aparece. “Já tentamos com o Daniel, que é secretário de Obras, mas ele não demonstra nenhum interesse”, disse um morador.

Os alunos do córrego são os principais prejudicados, pois o transporte escolar não consegue chegar às escolas na hora certa, por causa das crateras e buracos ao longo das estradas que estão em situação precária. Várias pontes e bueiros afundaram por falta de manutenção e o mato toma conta das estradas.

As pontes estão em péssimas condições...
O descaso do prefeito Paulo Márcio com o córrego é tão grande, que os pais de alunos colocam a mão na massa e tapam buracos para tentar amenizar a situação e garantir o trânsito dos ônibus escolares. “Não dá para entender como pode um prefeito ser tão irresponsável”, desabafa um pai de aluno.

Outra preocupação é se uma pessoa precisar de socorro urgente. “Se for coisa grave não chegará com vida ao hospital de Barra de São Francisco, pois as estradas estão intransitáveis e não temos hospital, porque o prefeito Paulo Márcio fechou o que tínhamos por picuinha política”, enfatiza outro morador.

...e as estradas estão afundando...
Morador do Córrego Bom Jesus há vários anos, "seu" Miguel desabafa: “Nunca tivemos um prefeito tão ruim em Água Doce do Norte. Nem na época que pertencíamos a Barra de São Francisco e passamos por prefeitos ruins como Antônio Valle e outros, ficamos sem a atenção da administração como agora”.

Outro que é alvo das críticas dos moradores da localidade é o secretário Municipal de Obras, Daniel. Segundo os moradores ele não atende ninguém, não resolve nada e nem dá atenção às reivindicações dos moradores. “Ele parece funcionário fantasma, pois recebe sem trabalhar”, finaliza Miguel.
 
...nos locais onde existem bueiros para escoamento de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário