Prédio do Caps agora só tem as paredes de toda sua estrutura original - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/05/2020

Prédio do Caps agora só tem as paredes de toda sua estrutura original

Situação atual do pomposo prédio do Caps

O prédio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) localizado no Condomínio Nova Barra, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, está totalmente depredado por vândalos, que roubaram desde as portas de vidros, janelas e ar-condicionado a peças menores, como pias, tanques, dentre outros.

Inaugurado na gestão do ex-prefeito Luciano Pereira, o Caps, que tinha por objetivo realizar tratamento médico, atendimento psicoterápico com sessões individuais ou em grupo; atividades comunitárias, orientação, desintoxicação ambulatorial e visitas domiciliares, foi abandonado pelo então prefeito da cidade.

O Caps consumiu R$ 2,3 milhões em sua construção
A inauguração contou na época com as presenças do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, bem como com lideranças locais. A construção do elefante branco consumiu R$ 2,3 milhões dos cofres públicos, que poderiam ter sido investidos em áreas mais necessitadas.

A situação do prédio chegou a uma condição lastimável e o atual prefeito, Alencar Marim, apesar das tentativas para colocar o importante centro em funcionamento, não encontra eco junto ao governo do Estado, que prefere deixar o patrimônio se deteriorando pelo tempo, e sendo destruído gradativamente.

As portas de vidro e até o telhado foram...
Também o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) tentou conseguir que o governo do Estado doasse o prédio para a implantação de um Centro de Hemodiálise, mas o governador não se sensibilizou com o pedido e o Centro de Hemodiálise que seria capaz de atender a demanda regional ficou só no sonho.

Enquanto não surge uma solução para o problema do Caps, que acabou gerando transtornos para os moradores do bairro, o pouco que ainda resta do prédio vai sendo carregado por vândalos. Nem o telhado ficou imune à ação dos depredadores, que agem normalmente, sem serem incomodados pela polícia.
 
...levados por vândalos que agem impunemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário