Prefeito de Colatina deixa moradores de rua desassistidos e a mercê do Coronavírus - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/05/2020

Prefeito de Colatina deixa moradores de rua desassistidos e a mercê do Coronavírus

Meneguelli é acusado de desassistir moradores de rua

“O prefeito Sérgio Meneguelli, de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, dá mais uma demonstração de insensibilidade ao abandonar ao Deus dará moradores de rua, que foram retirados do Ginásio de Esportes que estava servindo de abrigo, deixando os pobres coitados sem a devida assistência”.

A afirmação é do marqueteiro Robson Alves Quedevez, que nas horas vagas atua como voluntário no atendimento a moradores de ruas e outras pessoas que necessitam da solidariedade humana. Ele acusa Sérgio Meneguelli de ser uma pessoa insensível, que só pensa em aparecer na mídia com vídeos e fotos fakes.

“As pessoas que não residem em Colatina insistem em chama-lo de ‘melhor prefeito do Brasil’. São pessoas que adoram serem enganadas e acreditam em tudo que veem nas redes sociais. Essas pessoas deveriam morar por algum tempo em Colatina para ver se esse é realmente um bom prefeito”, comenta.

De acordo com Robson, os moradores de rua usavam o Ginásio de Esportes para dormir, receber alimentação, fazer higiene pessoal dentre outras necessidades. “Só que o contrato com a empresa que atuava no local venceu e o prefeito não renovou, obrigando os moradores de rua a saírem do local”.


Um ativista social que pediu para não divulgar seu nome, acusou o prefeito Sérgio Meneguelli de colocar em risco a vida dos moradores de rua, que ao deixarem o local onde recebiam toda assistência, estão suscetíveis de se contaminarem com o Coronavírus. “Sérgio Meneguelli não gosta de pobres”.

Segundo o ativista social, Sérgio Meneguelli não tem justificativa para não investir em ações sociais, pois, segundo ele, recursos é que não faltam. “Além dos recursos municipais, Colatina recebe grana alta do governo Federal para a Assistência Social. Basta acessar o Portal Transparência da União pra ver”.

“Se não fosse a ONG Amor em Ação, que procura tornar menos árdua a vida do morador de rua, eles já teriam virado estatística faz tempo. A administração de Sérgio Meneguelli é a pior que já tivemos até então nessa área. Na verdade, ele é ruim em todas as áreas da administração”, garante o marqueteiro Robson.

Ao concluir, Robson destaca que a referida ONG realiza campanhas para arrecadação de agasalhos, alimentos, materiais de higiene etc para os moradores de rua. “A ONG realiza o trabalho que a secretária de Assistência Social, Fernanda Mota Gonçalo, deveria fazer e não faz”, finaliza Robson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário