Prefeitos de Linhares e Pancas acusados de orgia com grana pública sem licitações - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/05/2020

Prefeitos de Linhares e Pancas acusados de orgia com grana pública sem licitações

Contrato assinado por Sidiclei é questionado pelo valor

Com o advento da pandemia de Coronavírus, prefeitos municipais estão deitando e rolando nos gastos de dinheiro público, adquirindo produtos e serviços a preços astronômicos, podendo servir de exemplo os municípios de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, e de Linhares, no Norte do Estado.

Ambos acabam de assinar contratos com valores exorbitantes, que estão sendo contestados em vista do serviço prestado e da quantidade adquirida. Em Pancas, o prefeito Sidiclei Giles de Andrade assinou contrato no valor de R$ 954.504 mil, para fornecimento de marmitex e lanches para o hospital do Município

Segundo denúncias, o hospital nem funcionando direito está. “O hospital está praticamente parado. A gente chega lá e não tem nada, não tem exames, quase nenhum médico para atender, o número de enfermeiras e auxiliares de enfermagem é muito pequeno e atendimento péssimo”, disse José Carlos.

Hospital não serve pra nada segundo morador

Empresa vai abocanhar quase um milhão pelas marmitex
Ele acrescenta que o hospital não serve para quase nada, a não ser para fazer curativos e olhar pressão, pois o resto, segundo ele, não funciona. “Se a pessoa chegar gripada no hospital eles imediatamente encaminham para Colatina. Esse hospital só serve de enfeite e consumir recursos públicos”, denuncia Zé Carlos.

Um morador afirmou que sua filha torceu o pé e teve que ir ao hospital, mas lá nada conseguiu. “Na recepção me disseram apenas que não tinham Raio X e que só estavam atendendo casos com sintomas de Coronavírus”, disse o morador revoltado com o descaso no atendimento por parte do hospital.

Vale destacar que a contratação de marmitex pelo preço absurdo virou motivo de chacotas e tem gente dizendo que o prefeito Sidiclei vai distribuir marmitex e lanches até para os municípios vizinhos. Outros dizem que os marmitex seriam suficientes para alimentar toda população de Pancas por um ano inteiro.

Orgia com recursos públicos em Linhares

Jonas Soprani denuncia prefeito...
Em Linhares, o prefeito Guerino Zanon contratou, sem licitação, em regime emergencial, uma empresa para fazer higienização e desinfecção de espaços públicos pelo valor de R$ 765.521,89 pelo período de seis meses. A contratação foi informada pelo secretário de Obras e Serviços, João Cléber Bianchi.

Assustado com o valor astronômico do contrato, o ativista Jonas da Silva Soprani decidiu questionar na justiça a necessidade de se onerar os cofres públicos com um valor tão alto e protocolou uma Representação junto ao Ministério Público, solicitando que seja apurada a contratação. “Isso é um absurdo”, disse ele.

Jonas Soprani, que nos últimos anos vem desempenhando o papel de fiscalizador dos órgãos públicos, coisa que os vereadores deveriam fazer e não fazem, afirma que é muito estranha essa contratação da empresa, que segundo ele, é presença constante no Portal de Transparência da prefeitura de Linhares.
 
...Guerino Zanon pelo gasto absurdo em Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário