Pesquisa realizada pela ATP afirma que transporte de passageiros é seguro - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

26/06/2020

Pesquisa realizada pela ATP afirma que transporte de passageiros é seguro

Higienização dos ônibus da Joana D'arc

O transporte de passageiros não é meio potencial de transmissão do Coronavírus. A constatação é de uma pesquisa realizada pela ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros), com uma parcela de funcionários do transporte público de Porto Alegre/RS, divulgada no dia 16 de junho de 2020.

Cerca de 12,3 milhões de passageiros já foram transportados em Porto Alegre pelas empresas privadas desde o início da pandemia em março, segundo a ATP. Para o engenheiro de transporte da ATP, Antônio Augusto Lovatto, diferente do que tem sido falado, o ônibus não é lugar com alta propensão à contaminação.

“Acreditamos que algumas providências tomadas como a higienização constante e a ventilação do espaço foram fundamentais para o resultado que obtivemos”, disse o engenheiro. Em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, a Viação Joana D’arc monitora desde abril a temperatura de motoristas e cobradores.


A Joana D’arc, em atendimento às orientações do Ministério da Saúde, liberou das funções presenciais todos os seus funcionários pertencentes aos grupos de risco. Internamente, a empresa faz a distribuição de álcool em todas as suas áreas administrativas, além de garantir a limpeza extra dos veículos.

Um profissional atua nos pontos finais da empresa realizando a higienização rápida dos ônibus com álcool, para garantir a limpeza extra dos veículos. De acordo com responsáveis pela empresa, enquanto houver risco de contágio em razão do Coronavírus, a Joana D’arc realizará a rotina de híper higienização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário