Abandonados moradores de distrito de Colatina estão revoltados com a administração - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/07/2020

Abandonados moradores de distrito de Colatina estão revoltados com a administração

O campo que foi motivo de tantas alegrias...

Moradores do Distrito de Reta Grande, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, não se conformam com a perda de sua área de lazer e reclama da falta de compromisso do prefeito Sérgio Meneguelli, que há dois anos lá esteve junto com alguns vereadores, prometeu resolver o problema e até hoje não cumpriu.

O campo, única área de lazer da comunidade, foi desativado depois de um acordo nunca explicado entre a Associação de Moradores, Empresa Tamasa, que pavimentou a Rodovia ES 080, e o atual dono do terreno onde funcionava o campo de futebol. Apesar das promessas, nada foi feito até o momento.

“Nós ficamos sem nossa área de lazer e ninguém explicou o motivo da desativação do campo e nem qual foi o acordo feito. A área está abandonada e totalmente sem condições de uso. Acho isso uma falta de respeito para com nossa comunidade. Outro campo tinha que ter sido construído”, disse João Vitor.

De acordo com os moradores, o campo existia na localidade a mais de 40 anos e sempre foi utilizado para o lazer dos moradores, onde as famílias se reuniam aos domingos para ver um bom futebol ou até mesmo para colocar a conversa em dia. “A diversão da Reta Grande acabou”, reclama revoltado José Carlos.

... está atualmente nessa situação
O prefeito Sérgio Meneguelli participou de uma reunião na comunidade há dois anos acompanhado de alguns vereadores, e na oportunidade prometeu desapropriar uma área para fazer um novo campo. “Como já era de se esperar, só ficou na promessa. Esse prefeito é um zero à esquerda”, disse João Vitor.

A revolta contra o prefeito e vereadores no Distrito de Reta Grande pode ser sentida em bate papo nos locais públicos. Maria José Alves desabafou dizendo que prefeito e vereadores só vão à comunidade quando estão em campanha eleitoral, para pedir votos. “Depois de eleitos, desaparecem. Não voltam mais”.

“O prefeito nunca fez nada por nossa comunidade. Reta Grande está esquecida pelo Poder Público. Só tínhamos o campo de futebol para nos divertirmos nos finais de semana, mas até isso tiraram da gente. Mas não ficará assim. Estamos aguardando a visita do prefeito e vereadores pedindo votos”, disse Maria José.

“Além da falta de lazer na comunidade, temos outras necessidades também. Aqui nada funciona. O prefeito Sérgio Meneguelli nesses quase quatro anos de governo nada fez por nosso distrito, assim como não fez por nenhum outro. Ele deixou o Município abandonado, à própria sorte”, lembrou Adriano Gomes Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário