Presidente de mesa chega embriagado, atrasa a votação e é dispensado da função - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/11/2020

Presidente de mesa chega embriagado, atrasa a votação e é dispensado da função

Idosos reclamaram do desrespeito e da desorganização da Justiça Eleitoral

Muita revolta e indignação foi registrada na fila que aguardava o momento de votar na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, em Campo Grande/MS. Tudo porque o presidente da mesa daquela seção de número 226, atrasou cerca de meia hora e chegou ao local mais bêbado que peru em véspera de Natal e acabou dispensado. 

 

O fato foi confirmado pelo juiz eleitoral Juliano Rodrigues Valentim, da 53ª Zona Eleitoral. Ele disse que a decisão de dispensar o homem, cujo nome não foi divulgado, foi tomada para que a situação se resolvesse e a fila fosse normalizada. Entretanto, ele deixou claro que o incidente será investigado posteriormente. 

 

Até a cobra queria participar do momento democrático

Tudo foi registrado em ata, segundo informou o juiz Juliano. No local cerca de 40 pessoas aguardavam na fila por volta das 08h para votar na escola, que fica no Bairro Dom Antônio Barbosa, dentre as quais idosos que tinham planejado chegar mais cedo para evitar aglomerações, mas tiveram que enfrentar fila de espera. 

 

Em virtude disso houve muita reclamação e manifestação por parte dos que esperavam o início da votação, principalmente por parte dos idosos. “É muita desorganização. Já deveriam ter resolvido o problema para que a gente possa votar e retornar para nossas casas. Isso é um desrespeito com a gente”, disse um idoso. 

 

Em uma escola no Oeste de Santa Catarina a votação teve que ser suspensa por alguns minutos na manhã de hoje, porque uma cobra entrou na seção eleitoral. O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu a cobra, que tinha cerca de 40 centímetros. O fato aconteceu em Xanxerê, na Escola Nery Barbosa Giachini. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário