Justiça eleitoral desaprova contas de campanha de prefeito Leonardo Finco - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/02/2021

Justiça eleitoral desaprova contas de campanha de prefeito Leonardo Finco

Leonardo Finco e Tadeu Souza têm contas de campanha desaprovadas

O prefeito Leonardo Prando Finco, de Governador Lindenberg, no Norte do Espírito Santo, teve suas contas referentes às eleições municipais de 2020 desaprovadas pela Justiça Eleitoral de Rio Bananal, também no Norte do Estado. A desaprovação se deu por causa do abuso de poder econômico.

 

De acordo com a sentença do juiz eleitoral Wesley Sandro dos Santos Campana, Leonardo Finco utilizou recursos próprios durante a campanha em valor acima do limite legal permitido. O juiz lembra que essa irregularidade tinha sido objeto de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na qual foi reconhecida a prática de abuso do poder econômico por parte do candidato.

 

Na prestação de contas de Leonardo Finco foram detectadas doações recebidas em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial que não foram informadas, frustrando a execução tempestiva das medidas de controle, transparência e fiscalização prevista na legislação.

 

Foram detectadas, ainda, divergências entre a prestação de contas final e a prestação de contas parcial; falta de comprovação da regularidade de atividade de locação de veículos pelas pessoas físicas contratadas, e ausência de comprovação de pagamento da despesa declarada em favor de Rovênia Coutinho de Oliveira, diante de cheque nominal a pessoa diversa.

 

Em condenação anterior, o juiz eleitoral destacou que Leonardo Finco e seu vice fizeram campanha que ultrapassou em muito, valores gastos nas maiores campanhas do Estado, se comparado ao valor gasto por voto, demonstrando que cada voto em Governador Lindenberg é mais caro que o voto nas grandes cidades do Estado. Cabe recurso da sentença que desaprovou as contas.

  

Aqui o acidente é fatal e não a vítima, bandido não é tratado como suspeito, distrito não é chamado de vila e a notícia é divulgada nua e crua, sem medo. Baixe o App e tenha as notícias na palma de sua mão. É só clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário