Marcos Garcia declara apoio à regularização de pequenas propriedades rurais no Estado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

23/06/2021

Marcos Garcia declara apoio à regularização de pequenas propriedades rurais no Estado

Marcos Garcia se encontra com Mário Louzada do Idaf (Foto: Divulgação)

Tendo em vista o grande número de pessoas procurando informação a respeito da regularização fundiária de terras devolutas no Espírito Santo, o deputado estadual Marcos Garcia (PV), se reuniu com Mário Louzada, diretor-presidente do Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo).

 

O objetivo do deputado é entender mais sobre o tema e encontrar formas de ajudar produtores rurais que buscam o título de legitimação de suas terras. Na reunião, ocorrida na terça-feira, 22, Marcos Garcia apresentou casos concretos de pequenos produtores rurais de Aracruz, Linhares e Conceição da Barra.

 

“Nossa visita teve por objetivo conhecer um pouco mais sobre os procedimentos legais para a entrega de título de legitimação de terras e nos colocar à disposição para contribuir com esse processo, que tem um poder transformador na vida dos pequenos produtores rurais”, enfatiza o deputado.

 

Como fazer a regularização do imóvel rural

 

Ele acrescenta que ter a legitimação da posse só traz benefícios aos envolvidos. “Na grande maioria dos casos, os beneficiados são pequenos produtores rurais e agricultores familiares, que passam a ter a segurança da posse de suas propriedades. A legitimação das terras permite o acesso a uma série de políticas públicas voltadas para o homem do campo”, explicou Marcos.

 

A regularização fundiária de terras devolutas no Estado é uma política social incluída nos projetos especiais da Seag (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca). Em 2020 foram entregues mais de 240 títulos no Estado e nos próximos dois anos estão previstos mais de 700 títulos.

 

Para regularizar o imóvel, o ocupante de terras devolutas no Estado deve procurar o escritório do Idaf em seu Município munido dos documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) e do imóvel (escritura, formal de partilha, ITR e outros), além do comprovante do efetivo exercício da posse.

  

Para mais informações, acesse: https://idaf.es.gov.br/regularizacao-de-terra-devoluta

 .

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário