Não é ficção científica. Cidade está sendo engolida pela terra e assusta a população - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/06/2021

Não é ficção científica. Cidade está sendo engolida pela terra e assusta a população

A pequena cidade Corcoran está sendo engolida pela terra

Parece roteiro de filme de Stephen King, mas não é. A pequena Corcoran, cidade agrícola que fica na Califórnia entre Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos, está literalmente sendo engolida pela terra. A cidade passa por um processo de afundamento que se estende por 96 quilômetros e se assemelha a uma tigela. O centro caiu e as bordas permaneceram mais altas.

 

Segundo a Nasa, o Município de pouco mais de 20 mil habitantes, já foi “engolido” em mais de 3,5 metros em 14 anos, considerando áreas centrais mais afetadas. A explicação para o fenômeno está na indústria agrícola, que bombeia em excesso água de reservatórios que ficam embaixo da cidade.

 

Nas épocas de seca quando rios e canais não fornecem água suficiente, fazendas bombeiam água em excesso de reservatórios, segundo informações de especialistas. Um relatório da Nasa explica que esse tipo de prática ocorre desde a década de 1920 e de tanto extrair água, o solo começou a afundar.

 

São graves as consequências para a cidade, que inclusive já teve que instalar três estações elevatórias para bombear água pelos diques, já que a água que antes corria apenas com força da gravidade e chegava e chegava a todos os pontos da cidade, começou a ficar sem força em virtude do afundamento.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário