Vereador apontado como mandante do assassinato do ativista é preso em Minas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/07/2021

Vereador apontado como mandante do assassinato do ativista é preso em Minas


Vereador Waldeir é apontado como mandante da morte do ativista

Foi preso em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 29, o vereador de Linhares Waldeir de Freitas Lopes, apontado pelas investigações como o mandante do assassinato do ativista e presidente do GADH (Grupo de Apoio aos Direitos Humanos), Jonas da Silva Soprani, ocorrido no dia 23 de junho, em um bar.

 

A sua prisão se deve ao cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela justiça e segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da delegacia do Município do Norte do Estado, a prisão faz parte das investigações do homicídio do ativista no Bairro Novo Horizonte, no conhecido Bar do seu Paulo.

 

Jonas era implacável contra corruptos de Linhares e região

O vereador Waldeir, segundo o delegado, é apontado pelas investigações como o mandante do homicídio, mas a motivação para o crime ainda não foi esclarecida pela polícia e o caso seguirá sob sigilo. O vereador será recambiado para o Espírito Santo na sexta-feira, 30, quando deverá ser ouvido pela polícia.

 

Cosme e Damião Damasceno, que executaram o crime de pistolagem, foram presos na Vila Prudêncio, em Cariacica, no domingo, 18, durante uma operação policial e conduzidos à DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Vitória, e na segunda encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário