Chapas e blocos de granitos são apreendidos durante operação contra sonegação fiscal - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/11/2021

Chapas e blocos de granitos são apreendidos durante operação contra sonegação fiscal

A chapa esquentou para os sonegadores da região

Dois blocos e 220 chapas de granito foram apreendidos por auditores da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), durante uma operação contra a sonegação realizada na quinta-feira, 11, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, Município onde acontece intensa operação de extração de granito.

 

De acordo com os fiscais que participaram da operação, o Noroeste é uma região com intensa exploração de rochas ornamentais e em decorrência disso viram a necessidade de se fazer uma operação com foco no combate à sonegação e concorrência desleal. A operação contou com a atuação de 22 auditores fiscais.

 

Chapas de granitos apreendidas em Barra de São Francisco/ES

Segundo os fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, foram identificados transportes irregulares de cargas de fertilizantes, bobinas de fios, carnes e de mais de 500 galões de 20 litros de água mineral, e 14 caminhões com mercadorias sem Nota Fiscal, ou com nota fiscal falsa, o que configura fraude tributária.

 

O total de autuação foi de R$ 157 mil, valores que foram pagos pelas empresas autuadas para não terem o funcionamento interrompido. Uma operação da mesma natureza foi realizada recentemente em Afonso Cláudio, no Sul do Estado, onde foram apreendidas 80 chapas e dois blocos de granito bruto.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário