Advogados flagrados passando celulares para presos em presídios vão direto para o xilindró - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/10/2022

Advogados flagrados passando celulares para presos em presídios vão direto para o xilindró

A advogada Vânia se lascou

Ao tentar passar um telefone celular a um detento do presídio Evaristo de Moraes, em Sena, Madureira, a advogada Vânia do Nascimento Barros foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia na manhã de terça-feira, 27. No ato da prisão da advogada, o diretor do presídio acionou um representante da OAB.

 

Segundo o diretor da Unidade Prisional, a advogada disse que a família de seu cliente tinha lhe enviado alguns materiais, pois o apenado estava há dias sem receber nada. Contudo, no momento da fiscalização, foi encontrado um aparelho de telefone no interior do cabo de madeira de uma escova de lavar roupas.

 

Depois de ouvida na Delegacia de Polícia a advogada assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberada para responder pelo crime em liberdade. O representante da OAB disse que a advogada recebeu o material já embalado do pai do apenado, e que a ordem prestou toda assistência cabível.

 

Presídio onde o advogado foi pego no flagra

Ainda na terça-feira, 27, outro advogado foi detido no momento em que entregava um celular para um detento do presídio Dr. Carlos Nelson Pires, em Oliveira/MG. Ele, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e depois liberado após assinar o TCO.

 

Segundo o diretor do presídio, a Unidade Prisional recebeu a denúncia de que o advogado tinha prática de vender telefones para os detentos do presídio. Em vista disso, ele, em conjunto com os policiais penais organizaram um esquema de monitoramento, que culminou com o flagra no advogado entregando o celular.

 

A polícia apurou que o advogado tinha um esquema de como fazer entrega de celulares para presos sem levantar suspeitas, mas dessa vez, graças a uma denúncia, a casa caiu para ele, que foi pego com a boca na botija. A detenção do advogado criminoso também foi acompanhada por um representante da OAB.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 


 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário