Deputados capixabas bolsonaristas acordam com a visita da Polícia Federal ao amanhecer - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/12/2022

Deputados capixabas bolsonaristas acordam com a visita da Polícia Federal ao amanhecer

PF cumpre mandado contra deputados capixabas

Os deputados bolsonaristas Capitão Assunção (PL) e Carlos Von (DC), do Espírito Santo, foram alvos da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 15, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Computadores foram apreendidos na operação.

 

Os mandados foram expedidos pelo ministro em atendimento a pedido da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Luciana Andrade e logo cedo os policiais se dirigiram aos gabinetes dos deputados denunciados na Assembleia Legislativa, onde apreenderam os computadores.

 


Assunção e Carlos Von são acusados de organizar atos antidemocráticos que contestam, sem provas, o resultado das eleições de 2022 do segundo turno em que o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) foi derrotado. Carlos Von nega que tenha participado dos atos antidemocráticos e nem publicou vídeos a respeito.

 

Já Assunção divulga com frequência vídeos fakes incentivando manifestantes e acusando sem provas resultados das urnas, além de demonstrar publicamente seu fanatismo pelo presidente derrotado nas urnas para o petista Luís Inácio Lula da Silva, que foi recentemente diplomado e tomará posse dia primeiro de janeiro.

 


Em nota a Polícia Federal informou que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão e várias outras determinações de medidas diversas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, todos ordenados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

Capitão Assunção matou um motociclista no dia 05 de janeiro de 2020 na rodovia que liga Ecoporanga a Barra de São Francisco. Ele, que estava dirigindo em alta velocidade, usava um carro da Assembleia Legislativa em pleno recesso parlamentar. A morte da vítima causou revolta e o deputado nunca foi punido.

 



Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário