Bombeiros confundem gata de raça com onça pintada e solta o animal indefeso numa mata - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/01/2023

Bombeiros confundem gata de raça com onça pintada e solta o animal indefeso numa mata

Bombeiros incompetentes soltam gata de raça na mata pensando que é onça

A capacidade e o preparo do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte/MG foi colocada em dúvida na terça-feira, 10, quando uma equipe foi até um condomínio do Bairro Belvedere, na Região Nobre da capital mineira, e capturaram uma gata e soltaram o animal em uma mata nas proximidades achando que era onça.

 

O tutor da gata da raça Bengal, também conhecida como Gata-de-Bengala, que é avaliada em R$ 7 mil, veterinário Rodrigo Calil, está indignado com a atuação desastrosa e incompetente dos homens do Corpo de Bombeiros, que não conseguem nem distinguir uma gata de uma onça. “Atuação desastrosa”, disse.

 

A gatinha, que atende pelo nome de Massinha, segundo o veterinário é um animal de estimação com sete meses de idade e muito dócil. “Eu disse que eles não podiam fazer isso, por não terem capacidade técnica e mesmo supondo que é animal silvestre, teriam que fazer primeiro uma triagem”, contou o veterinário.

 


Ainda segundo o veterinário, os bombeiros não lhe deram ouvidos e soltaram a gata na mata. “Eu já liguei pedindo ajuda nas buscas, mas eles não vêm". Os bombeiros disseram que moradores do condomínio acionaram a corporação informando que o animal agressivo estava solto, vagando pelo local há dois dias.

 

De acordo com o veterinário Calil, ele fez buscas na mata sozinho tentando encontrar a gatinha, que tem microchip de identificação. Alguns moradores também ficaram revoltados com a incompetência dos homens do Corpo de Bombeiros que estiveram no condomínio e realizaram a desastrosa operação.

 




Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário