Juiz que beneficiou empresas, advogados e a amante com decisões judiciais é condenado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/02/2023

Juiz que beneficiou empresas, advogados e a amante com decisões judiciais é condenado

Juiz Marcelo Noto foi condenado de novo

“Essa é a profissão que pedi à Deus. O cara comete irregularidades graves e tem como pena máxima, a aposentadoria compulsória. Ou seja, ele deixa de desempenhar a função, mas continua recebendo normalmente o seu salário, proporcional ao tempo de serviço”, comentou um internauta muito revoltado.

 

O motivo da revolta dele foi a notícia de que o juiz Marcelo Jones de Souza Noto foi condenado à pena máxima de aposentadoria compulsória, após confirmado que ele beneficiou empresas, advogados e até mesmo uma suposta amante com decisões judiciais, como juiz de Presidente Kennedy/ES, no Litoral Capixaba.

 

A condenação do juiz foi por unanimidade e ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, após o julgamento do PAD (Processo Administrativo Disciplinar), do qual ele era a parte acusada. Essa é a segunda condenação dele em menos de dois anos. Em 2021 ele foi condenado à mesma pena por tentar coagir uma testemunha.

 


Segundo informações do TJES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), o juiz Marcelo Noto, foi julgado em outro processo em 2021, que também culminou com a sua condenação à pena máxima, por tentar coagir uma testemunha a mudar o seu depoimento em favor de um magistrado investigado pelo Tribunal.

 

“Enquanto esses absurdos, que chegam a parecer piada, ocorrem nos ‘porões do Judiciário’, em que condenados são premiados com aposentadorias, o povo fica questionando Auxílio-Reclusão no valor de um salário mínimo pago a trabalhadores que por um motivo ou outro acaba preso”, arremata o internauta.

 

O Tribunal de Justiça não informou como o juiz condenado arcará com a sua condenação, pois já tinha sido condenado à pena máxima da primeira vez que foi julgado, a segunda condenação é inútil e sem sentido. Não informou, também, se o caso foi encaminhado à justiça para que o juiz seja punido de verdade.

 


Ajude-nos se inscrevendo em nosso canal doYoutube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews e no TikTok: @colatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário