“Colatina foi tomada por bandidos e a polícia não tem força aqui”, diz morador revoltado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/03/2023

“Colatina foi tomada por bandidos e a polícia não tem força aqui”, diz morador revoltado

Bandidos desmoralizam polícia de Colatina

Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, está convivendo com uma onda de criminalidade que tem deixado os moradores daquela cidade em pânico constante. Muitos estão com medo até de sair de casa, em decorrência do crescimento da bandidagem, que vem atuando na cidade sem medo da polícia.

 

Na manhã de quinta-feira, 16, uma oficina mecânica localizada na Rua João Spelta, no Bairro São Silvano, foi invadida por um assaltante portando uma faca e que durante a abordagem exigiu da vítima que lhe entregasse o celular. Por sorte o bandido era amador e acabou sendo dominado com apoio de populares.

 

Ainda na quinta-feira, um estabelecimento comercial localizado no Bairro Columbia foi assaltando por um indivíduo que entrou no estabelecimento e pediu que lhe fosse entregue todo dinheiro existente no caixa. Como na hora do assalto havia pouco dinheiro no caixa, o bandido acabou levando somente R$ 40,00.

 

A situação em Colatina é tão grave, que até em hospitais estão roubando. Tanto é que o celular de uma pessoa que estava no Hospital Sílvio Avidos acompanhando um paciente e deixou o aparelho carregando enquanto ia até a ambulância e ao retornar notou que o celular tinha desparecido misteriosamente.

 


Na madrugada de quarta-feira, 15, um indivíduo ainda não identificado invadiu a residência de um dentista na Avenida Beira-Rio, no centro da cidade, de onde levou sua bolsa pessoal que estava em cima da mesa, contendo R$ 10ml em dinheiro. Buscas foram realizadas pela polícia, mas ninguém foi preso ainda.

 

Também na quarta-feira, cinco pessoas foram detidas, dentre as quais uma com mandado de prisão em aberto e um fugitivo do sistema prisional, além de um adolescente delinquente. Com eles os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, e 16 munições intactas.

 

Os policiais apreenderam ainda com os criminosos, um revólver calibre 38, 240 pedras de crack, 110 buchas de maconha, 29 papelotes de cocaína e um cigarro de maconha. Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade, onde foram ouvidos e os maiores de idade encaminhados ao sistema prisional.

 

Moradores de Colatina reclamam da falta de providências por parte do Estado contra a violência cada dia mais crescente no Município. “A polícia está perdendo de 10 a zero para a criminalidade. O 8º BPM não tem capacidade para enfrentar a bandidagem, que já tomou conta de nossa cidade”, disse um morador irritado.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário