Idoso de 71 anos marca encontro com menor sem saber e cai nas mãos de sequestradores - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27/04/2023

Idoso de 71 anos marca encontro com menor sem saber e cai nas mãos de sequestradores

O idoso foi resgatado com vida pela polícia

Um idoso de 71 anos, que não terá o nome divulgado, foi vítima de um golpe orquestrado por uma menor de 16 anos e três indivíduos que não foram identificados pela polícia, pois conseguiram fugir do local do crime. O caso aconteceu no morro do Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

 

De acordo com a polícia, o idoso marcou um encontro com a delinquente por um aplicativo de relacionamento sem saber que a menor era uma bandida se passando por adulta. Ela mentiu que estava com dificuldades para entrar em casa e o pediu ajuda até lá, onde ao chegar havia três indivíduos aguardando.

 

O idoso foi sequestrado pelos indivíduos e obrigado a fazer transferências via Pix, num total de R$ 500,00. O fato aconteceu na segunda-feira, 24, e a tramóia foi descoberta, porque a filha da vítima constatou uma movimentação estranha em sua conta e pediu ajuda à polícia ao registrar um Boletim de Ocorrência.

 


A localização do idoso foi identificada pelos policiais com base nas informações do GPS do celular dele. Ao chegarem ao local os policiais realizaram buscas e notaram a adolescente de 16 anos agindo de forma suspeita e a abordaram. Com ela os policiais encontraram os documentos e um crachá da vítima.

 

A menor foi apreendida e indicou o local onde o idoso estava. Ele foi encontrado em meio a um matagal, mas os criminosos conseguiram fugir se embrenhando numa mata de difícil acesso. A menor, que responderá por extorsão, cárcere privado, sequestro e roubo, foi encaminhada a uma unidade da Fundação Casa.

 

Segundo a polícia, o idoso e a menor trocavam mensagens há aproximadamente sete dias, tendo ela dito a ele que tinha 19 anos de idade. O encontro entre eles que culminou no sequestro e extorsão aconteceu no domingo, 23, em frente ao Canal 06, em Santos. A delegacia de homicídio de Santos investiga o caso.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário