Pichador de Mantena que emporcalha propriedades de Barra de São Francisco é flagrado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

26/04/2023

Pichador de Mantena que emporcalha propriedades de Barra de São Francisco é flagrado

O pichador mantenense emporcalhando a cidade

Um problema que tem trazido preocupação para muitas pessoas é a pichação em muros, residências e até em prédios públicos sem que a polícia mova uma palha para descobrir e prender o pichador, que o Colatina News apurou ser de Mantena/MG, e que vem para Barra de São Francisco/ES, fazer as suas sujeiras.

 

Ele age na calada da noite e se aproveita da omissão da polícia francisquense que nunca é vista pelas ruas da cidade. "Polícia em Barra de São Francisco é igual enterro de anão. Você sabe que existe, mas ninguém vê. Antigamente a cidade era nem policiada, mas hoje não encontra um policial nem para remédio”, disse o morador José Carlos, que teve o muro da casa pichado pelos vândalos.

 

Nem policial está livre do pichador

Outro morador que também já teve a parede da casa pichada coloca a culpa na polícia. "Esse problema já vem ocorrendo na cidade faz tempo e a polícia parece que faz vistas grossas. Mas quando alguém bota um som em casa para se divertir, eles aparecem na hora em bando, levando armas pesadas como carabinas e até metralhadora para intimidar o cidadão", questiona o cidadão.

 

O criminoso, que não respeitou nem a foto de um policial em um out-door e transformou seu rosto em cara de palhaço, foi flagrado por uma testemunha em plena atividade criminosa. "Ele está tão certo da impunidade que não respeitou nem a imagem de um policial em um out-door de homenagem. Alguma coisa precisa ser feita. Do jeito que está, não pode continuar”, disse João Paulo.

 


O visual francisquense está horrível com pichações feitas pelo vândalo mantenense. Por todos os lados no centro e nos bairros há sua marca enfeiando paredes e muros de propriedades privadas e públicas. Até o muro da Igreja Católica foi alvo do vândalo, que continua livre por aí, emporcalhando a cidade e causando indignação e prejuízos, disse uma moradora, muito revoltada.

 

A pichação é o ato de escrever ou rabiscar com spray ou tinta muros, fachadas e edificações, prática comum em ambientes urbanos. Segundo o artigo 65 da lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), a ação é crime e prevê pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa. Se o imóvel for tombado, há um agravante na pena, e se for mais de uma pessoa, será considerada associação criminosa.

 


Leia também:


Denúncia. Pichadores de Mantena estão emporcalhando Barra de São Francisco/ES


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário