Apenas seis dos 30 deputados estaduais devolveram veículos oficiais durante recesso - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/07/2023

Apenas seis dos 30 deputados estaduais devolveram veículos oficiais durante recesso

Os bolsonaristas capitão Assunção e Lucas Polese
 já se deram mal usando carro oficial

“O importante não é usar, mas como usar os veículos”, disse um internauta ao tomar conhecimento de que apenas seis dos 30 deputados estaduais entregaram o veículo para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo com o início do recesso parlamentar que começou no dia 18 e segue até 31 de julho.

 

Os parlamentares que devolveram os veículos pagos com o dinheiro do povo são João Coser (PT), Janete Sá (PSB), Xambinho (PSC), Denninho (União Brasil), Allan Ferreira (PTB) e Camila Valadão (PSOL). Todos eles alegaram que não suspenderão suas atividades nesse período, mas não usarão os veículos.

 

O uso desses veículos oficiais pelos deputados custa aos cofres públicos quase R$ 4 milhões pagos a uma empresa terceirizada que venceu a licitação para fornecer 31 carros alugados para uso dos gabinetes parlamentares por 30 meses. O uso do carro oficial só é permitido para atividades de interesse público.

 


O uso indevido de veículos oficiais já trouxe vários problemas, como ocorreu no caso do deputado capitão Assunção, que usava carro oficial para assuntos particulares e matou o motociclista Ernane Gomes da Silva no recesso de 2020, próximo a Ecoporanga, e até hoje não foi julgado pelo crime por ele cometido.

 

O acidente ocorreu às 16h de um dia de domingo e a colisão foi tão violenta em decorrência da alta velocidade com a qual o capitão dirigia, que a moto da vítima foi atirada do outro lado da margem da rodovia que liga Ecoporanga a Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado. Familiares aguardam uma resposta.

 

Mais recentemente o deputado bolsonarista Lucas Polese (PL) caiu em uma blitz durante a madrugada usando carro oficial e se recusou a assoprar o bafômetro. A desculpa que não colou foi a de que estava, pasmem, finalizando a última agenda oficial do dia. A blitz era realizada na Praia do Canto, em Vitória/ES.

 

Leia também:

 

Motociclista morre em acidente envolvendo deputado capitão Assunção

 

Carro que deputado Assunção usava quando aconteceu acidente era oficial

 

Deputado bolsonarista é pego na blitz na madrugada com carro oficial da assembleia

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário