Adolescente mata o irmão para proteger a irmã de 12 anos e é liberado na delegacia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/08/2023

Adolescente mata o irmão para proteger a irmã de 12 anos e é liberado na delegacia

A polícia isolou o local do crime

Uma tragédia familiar foi registrada no Povoado de Matinha, na Zona Rural de Palmeirais/PI, onde um adolescente de 16 anos matou com um tiro de espingarda o próprio irmão de 14 anos, para defender a irmã de 12 anos que estava sendo estrangulada pela vítima. O crime foi na manhã de quarta-feira, 23.

 

De acordo com informações da polícia, os três irmãos estavam sozinhos em casa, quando teve início uma discussão entre a vítima e a irmã. Do bate-boca o clima ficou mais pesado, até que o adolescente agarrou a irmã e tentou estrangula-la. Ao ver a irmã em perigo, o outro irmão pegou a arma e atirou.

 


A vítima foi atingida em cheio no peito e morreu no local. O menor assassino chegou a fugir, mas foi localizado pela polícia sentado próximo a um posto de saúde, muito abalado. Ao ser detido, o menor disse que sua intenção não era matar o irmão, mas apenas espantá-lo e obriga-lo a parar de agredir a irmã.

 

O pai dos menores disse à polícia que as brigas entre os irmãos eram constantes, mas que não esperava que algo daquela natureza pudesse acontecer em sua família. O corpo do menor foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), onde depois de periciado foi liberado à família para sepultamento.

 


A cena do crime foi isolada pela polícia, que acionou a perícia criminal da Polícia Civil, bem como a presença do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. O menor assassino foi ouvido e depois liberado para responder ao crime em liberdade, porque as autoridades entenderam que ele agiu em legítima defesa.

 

O crime inesperado chocou os moradores do pequeno povoado onde aconteceu, porque a família é bem conhecida na localidade. O nome da vítima não está sendo divulgado por causa do envolvimento de outros menores e para não identifica-los. O crime segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário