Restaurante Thaiti é interditado pelo Procon e Vigilância Sanitária. Ele é o quarto interditado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/08/2023

Restaurante Thaiti é interditado pelo Procon e Vigilância Sanitária. Ele é o quarto interditado

O Restaurante Thaiti foi interditado por desleixo

O restaurante Thaiti, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foi interditado na segunda-feira, 21, pela Vigilância Sanitária, numa atuação conjunta com o Procon. Na cozinha do restaurante foram encontradas várias irregularidades.

 

Insetos como baratas estavam passeando pela cozinha do restaurante, enquanto carnes e verduras estavam colocadas em locais impróprios, chão quebrado, forro do teto aberto sobre o fogão onde a comida é preparada, além de várias outras irregularidades que levaram a sua interdição até que sejam tomadas as medidas necessárias para poder retornar ao atendimento normal.

 

Como se não bastasse todas essas irregularidades, foram detectadas outras irregularidades como uma abertura na parede lateral do restaurante, permitindo a entrada de animais, a caixa de gordura próximo ao local onde a comida era servida aos clientes e o prazo para realização de dedetização estava vencido.

 


Ao todo são quatro restaurantes interditados na cidade, sendo que dois deles ocorreram em virtude de denúncias de irregularidades, sendo que um deles localizado no Bairro Irmãos Fernandes foi autorizado a reabrir a partir desta terça-feira, 22, por já ter se adequado às exigências da Vigilância Sanitária.

 

Em 45 dias os demais restaurantes interditados serão novamente fiscalizados e caso estejam com tudo em ordem serão autorizados a voltarem a funcionar normalmente. Caso contrário, continuarão interditados e receberão auto de infração. Nesses 45 dias de monitoramento eles poderá ter inspeção surpresa.

 

O Restaurante Thaiti interditado na segunda-feira é um dos mais importantes da cidade, e estava acima de qualquer suspeita. Ele inclusive já recebeu para almoçar o governador do Estado e sua comitiva em data recente. A atuação da Vigilância Sanitária e do Procon em prol da saúde está sendo bem recebida.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário