Quem poderá nos salvar? Arrombamentos aumentam na cidade e a polícia está perdida - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/10/2023

Quem poderá nos salvar? Arrombamentos aumentam na cidade e a polícia está perdida

Bandidos mascarados arrombam loja no Centro

O Município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, está convivendo com uma onda de arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais nunca vista antes. A Polícia Militar local parece não possuir um plano de ação capaz de conter o avanço diário da criminalidade.

 

Vários são os arrombamentos registrados na cidade, principalmente no Centro, onde até o Sispumunic (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal) foi vítima dos arrombadores por duas vezes, uma na quinta-feira, 05 e outra no domingo, 09. Em virtude dos arrombamentos sofridos, o sindicato teve grande prejuízo.

 

Do local os bandidos levaram computadores completos, folhas de cheques, celular e grill que seriam sorteados, HD externo de 01 Tb, pen-drives com backups, ata de eleição, ata de prestação de contas, caixa de envelopes, caixa de papel A4, tonner de impressora, alguns fichários e documentos pessoais.

 

A informação é do presidente do sindicato, Edvaldo Martins Filipe, que busca o apoio da polícia para encontrar os responsáveis pelo arrombamento e recuperar o material roubado do local. O aumento assustador da criminalidade em Barra de São Francisco tem preocupado a população, que questiona a atuação policial.

 

Até o Sispumunic foi visitado pelos ladrões

“Estamos vivendo num clima de insegurança, com o crescente número de arrombamentos no Centro da cidade e nos bairros, além de assaltos ocorridos em vias públicas”, disse um morador, enfatizando que tudo isso está acontecendo sem que a polícia nada faça no sentido de prevenir esses fatos.

 

Ele lembrou de um arrombamento recente, em que quatro bandidos arrombaram um estabelecimento comercial próximo ao Supermercado Nogueira e fizeram a festa. "Até hoje não houve nenhuma solução para esse crime, que foi uma afronta à nossa polícia, que passa o dia gastando a gasolina que nós pagamos”.

 

Dentre tantos arrombamentos ocorridos na cidade, há também o arrombamento do Churrasquinho do Daniel Pinheiro, próximo ao Posto 3D, na Vila Landinha. Os larápios arrombaram o local e fizeram uma limpeza, levando roupas, carnes e vários objetos. Até o momento a polícia ainda não identificou os autores.

 


São vários os casos de arrombamentos ocorridos na cidade principalmente em escolas públicas, estabelecimentos comerciais, residências etc. Até o Procon Municipal já sofreu tentativa de arrombamento ocorrida no ano de 2022. A situação de insegurança em Barra de São Francisco já tomou conta de todos.

 

“Estamos atemorizados com o que está ocorrendo na cidade, que sempre foi calma e bem policiada. Hoje o que vemos é o abandono total por parte da polícia, que fica para baixo e para cima com as viaturas não se sabe para que, isso quando não estão parados nas portas de bancos locais”, disse outro morador.

 

“A gente não paga o salário da polícia para que ela fique o dia todo gastando em vão gasolina ou fazendo segurança de bancos, que têm seguranças próprios. Lugar da polícia é correndo atrás de bandidos e garantindo a segurança da população. Durante as noites não se vê um policial militar nas ruas”, acrescenta.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário