Mais de mil casos de contaminação pela Dengue em apenas dois bairros de Linhares - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/08/2019

Mais de mil casos de contaminação pela Dengue em apenas dois bairros de Linhares

Bairro Interlagos convive com surto de Dengue
Dengue
O Bairro Interlagos, no Município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, está convivendo com um surto de dengue. Até o momento já foram registradas 815 pessoas com o vírus do da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera em virtude da falta de políticas de saúde e desleixo da população.

Além do Interlagos, o Canivete também convive com o problema, com 280 casos de contaminação com o vírus da Dengue já confirmados. Só nesses dois bairros o número de contaminados pela doença já passa de mil e a tendência é que aumente. Todas as medidas tomadas até o momento não estão dando resultados.


Os 35 agentes de endemia têm a missão impossível de fiscalizar 80 mil imóveis, muitos dos quais encontram dificuldades para terem acessos. “Tem apartamento que não podemos entrar, porque o proprietário não permite. Nossa luta contra a doença é inglória. Temos poucos agentes e muitas dificuldades”, disse um agente.

Acrescenta o agente, que pede para não ser identificado por motivos óbvios, que além da falta de investimento por parte da administração no combate ao mosquito causador da doença, há também a falta de educação do linharense, que não toma os devidos cuidados e não se importam se sua desídia vai prejudicar o vizinho.

“Os agentes fazem até mais do que podem fazer, mas não é suficiente. Nosso trabalho é precário, o prefeito não quer investir na contratação de mais agentes, e a população ainda não compreendeu que é a maior culpada pela proliferação dessa doença causada pelo desmazelo de cada um de nós”, finaliza o agente.






6 comentários:

Marinete Figueiras disse...

Culpa do prefeito que não faz o tratamento das lagoas, mas a população também tem sua parcela de culpa

Robertinho disse...

Minha que não é, nem lá eu moro kkkkkkl

Marcelão disse...

A culpa é do PT

Marcelão disse...

Na minha concepção a culpa é 90% da população. Povo sem educação, porco e relapso.

Marcionilio Miniguitte Bolzan disse...

Geralmente jogam a culpa na administração, mas é impossível combater a dença sem a colaboração desse povo mau educado de Linhares

Margareth Bezerra Alves disse...

Sem nenhuma duvida a culpa é dessa administração horrível que não investe na vigilância sanitária. Com essa quantidade pequena de agentes de endemia a situação tende a piorar

Postar um comentário