Vereador é preso em operação policial sob acusação de extorquir assessores - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/10/2019

Vereador é preso em operação policial sob acusação de extorquir assessores

Vereador André Carús (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Porto Alegre/RS prendeu o vereador André Carús (MDB), 37 anos, na manhã desta terça-feira, 01. Ele foi preso em seu apartamento por volta das 6h, sob acusação de extorquir seus assessores. Além da prisão, os policiais fizeram busca e apreensão em sua casa e no seu gabinete parlamentar.

Sua prisão foi resultado de uma operação que cumpria dois mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em sua casa e em seu gabinete, bem como nas casas de seus assessores. André é acusado de obrigar seus assessores a fazerem empréstimos consignados e passarem o dinheiro para ele.


Diversos documentos foram apreendidos pela polícia no apartamento do vereador André Carús, que já foi diretor-geral do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e, nas eleições de 2016, foi eleito vereador com 6.882 votos, se tornando no segundo mais votado do MDB em todo Estado.

O objetivo da operação policial é combater crimes contra a administração pública e associação criminosa dentro da Câmara Municipal de Porto Alegre. A assessora de imprensa do vereador informou por telefone desconhecer o motivo da prisão e destacou que “ainda é muito cedo para falar sobre o tema”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário