Vereador fica enfurecido com possibilidade de fiscalização e ameaça ativista - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/10/2019

Vereador fica enfurecido com possibilidade de fiscalização e ameaça ativista

Com medo de fiscalização vereador João Guarnieri ameaça ativista

O vereador João Guarniere, de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, foi denunciado ao Ministério Público por ameaçar de morte o ativista Jonas da Silva Soprani e mais duas pessoas ligadas a ele. O pedido de investigação foi encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira, 04.

O ativista tomou conhecimento da ameaça graças ao vazamento de um áudio divulgado em grupos de Whatsapp, no qual ele afirma que está sendo formado um grupo de quatro pessoas barra pesada para cobrir ele no pau.

Em um trecho do áudio encaminhado ao MP, o vereador diz que “a coisa está ficando cada vez mais feia para ele, tá. Tem um pessoal da pesada se juntando aqui e esse cara vai se dar mal aqui no Município, tá. Esse cara vai se dar mal aqui. Nem imagina quem está se juntando para pegar esse cara".

Cópia do pedido de investigação encaminhado ao MP
Ele prossegue: “Quero que ele comece tudo de novo. Comece a vir aqui em Rio Bananal. E tem uns bestas andando com ele aí, como o Bertoldi, Jonaci, Jaburu, vão entrar tudo no pau”. Segundo Jonas Soprani, essa não é a primeira vez que o vereador o ameaça de morte, que na ameaça anterior, registrou um BU.

A fúria do vereador João Guarnieri se deve ao fato de o ativista Jonas Soprani ter solicitado informações sobre licitações e condições da área de saúde do Município ribanense, bem como sobre as licitações realizadas pela Câmara Municipal. Enfurecido com isso, o vereador achou melhor fazer ameaças.


“Essa não é a primeira vez que esse vereador me ameaça, porque estou desempenhando o meu papel de cidadão, que é fiscalizar se o dinheiro público, oriundo de nossos impostos, está sendo bem aplicado. Da primeira vez recorri diretamente à Delegacia de Polícia”, asseverou o ativista Jonas Soprani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário