Colatina vive o pior momento administrativo de sua existência segundo morador - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

26/11/2019

Colatina vive o pior momento administrativo de sua existência segundo morador

Colatina convive com o abandono e o descaso (Foto: Reprodução)

Os cidadãos colatinenses estão sentindo a falta de manifestação por parte do prefeito Sérgio Meneguelli no caso do aumento salarial aprovado pelos vereadores, que aumenta inclusive seu próprio salário. Para as pessoas, ele que é tão falante, nesse caso emudeceu.

“Quem conhece Sérgio Meneguelli pelos vídeos e fotos fakes que divulga nas redes sociais, acredita que ele é um bom administrador, o que não passa de uma grande mentira. Colatina está jogada às traças, em situação precária”, reclama Juvenal Reis dos Santos.

“Ele é muito bom para fazer marketing quando lhe interessa. Quando está em jogo seus interesses ele se esconde. Se fosse o bom prefeito que falam, já teria vetado o aumento concedido aos vereadores e a ele próprio e não necessitaria de o povo ir às ruas para pressionar”, disse.

Da mesma opinião é o vendedor Antônio Carlos Pinto, que lamenta o silêncio do prefeito em um momento em que a população se revolta contra o aumento absurdo nos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. “Cadê o prefeito?” questiona.

Situação do Município

Um rápido levantamento é suficiente para constatar que o Município colatinense nunca esteve tão mal administrado como na atual administração. Os serviços públicos funcionam precariamente, a saúde está um caos e a situação da educação não é nada diferente.

Situação das ruas nos bairros abandonados pela administração (Foto: Reprodução)
Em Colatina faltam medicamentos e médicos nos postos de saúde, as consultas com especialistas demoram uma eternidade para serem marcadas, o transporte para doentes está sucateado e não é suficiente para atender a demanda, deixando muitos cidadãos sem atendimento.

Segundo informações obtidas pelo Colatina News, em Colatina existem apenas duas ambulâncias para atender uma população de 120 mil pessoas. “Essa é a verdadeira face de Colatina. A face oculta, que o prefeito não divulga nos seus vídeos”, enfatiza Antônio Carlos.

Na área de educação a coisa também está feia, pois o descaso da administração é total. As escolas estão sucateadas e sem manutenção, e as novas construções e demandas mais urgentes são realizadas graças aos recursos de festas organizadas pelos professores.

Obras paradas

Há em Colatina várias obras inacabadas ou paralisadas pela falta de interesse da administração atual em concluí-las, como é o caso das obras das encostas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, que já consumiram quase R$ 500 mil e tem apenas lonas no local.

A coisa fica ainda mais complicada com a chegada do período de chuvas intensas, o que deixa muitas famílias em áreas de risco preocupadas com suas residências. O perigo de deslizamentos é constante, já que durante o ano nada foi feito para amenizar o problema.


Apesar da promessa de apoio total ao homem do campo durante a campanha eleitoral, o interior do Município está completamente abandonado. Pontes em situação de risco para uso de veículos, estradas quase intransitáveis e nenhum apoio aos projetos agrícolas.

“O prefeito Sérgio Meneguelli é uma negação como administrador. Ele seria um sucesso como ator, mas como prefeito até hoje não diz a que veio. Gostaria que esse povo que o elogia tanto viesse morar em Colatina por pelo menos seis meses”, desabafa Aristides Nogueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário