Guerino Zanon é acusado de descaso com meio ambiente e abandono de obras - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/12/2019

Guerino Zanon é acusado de descaso com meio ambiente e abandono de obras

Jonas Soprani desnuda a administração de Guerino Zanon

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na segunda-feira, 02, o ativista Jonas da Silva Soprani denunciou da tribuna o descaso por parte do prefeito Guerino Zanon em relação ao Meio Ambiente. A denúncia é grave e envolve o consumo de água potável.

Segundo Jonas Soprani, o prefeito Guerino Zanon mente ao afirmar que Linhares tem 100% de tratamento de esgotos e prova com imagens que o local de captação de água que abastece a cidade não tem tratamento adequado. “Estive no local da captação de água e constatei que não há tratamento”.

“Não vou passar a mão na cabeça de quem mente para o povo não. Se tiver que falar, eu falo mesmo. Sou um ativista registrado em cartório e ando por todo Estado. Não é só aqui em Linhares não. É um absurdo o que estão fazendo com o nosso povo. Enganando vergonhosamente a população”, reclama o ativista.

De acordo com Jonas Soprani, o esgoto está sendo jogado no Rio Pequeno, que, segundo ele, é que abastece a cidade com o fornecimento de água por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos). “O que esse prefeito está fazendo é uma covardia com o povo de Linhares”, enfatiza Jonas Soprani.

Rio que abastece a cidade segundo o ativista recebe descarga de esgotos
“A mim esse prefeito não ilude não. Não sei se ilude vocês, mas eu corro atrás e consigo as provas. É um trabalho mal realizado pelo SAAE, mas o prefeito é o responsável, pois deixou claro que Linhares tinha 100% de esgotos tratados, o que não é verdade. É uma grande mentira. Uma enganação”, ressalta.

O pinicão do Pontal do Ipiranga também foi tema do ativista. Segundo ele, naquela obra foram despejados milhões de reais. “São milhões de reais jogados fora em uma obra inútil, pois quem mora em Pontal do Ipiranga sabe bem do que estou falando. O pinicão que consumiu tanto dinheiro não serve para nada”.

“Esse pinicão é um elefante branco que nunca funcionou. É dinheiro público jogado fora e qualquer um de vocês pode ir lá e confirmar se estou falando besteira”, acrescentou Jonas Soprani, destacando que é visível o descaso da administração de Guerino Zanon com o meio ambiente em Linhares.

“É grande o descaso dessa administração com o meio ambiente. Esgotos estão sendo atirados nos rios e lagoas do Município, numa demonstração de impunidade para o crime ambiental cometido. Precisamos que providências sejam tomadas, e para tanto contamos com o Ministério Público”, denuncia Jonas.

Milhões de reais foram jogados fora na construção do pinicão inútil
Outro assunto abordado por Jonas Soprani foi o abandono de obras pelo Município, que não estão recebendo a devida atenção por parte do prefeito linharense. “No Planalto tem uma obra parada. Começou com estardalhaço, mas não passou de barulho e a obra está lá, se deteriorando com o tempo”.

Outra obra que segundo o ativista também está parada, é a construção de uma creche nas Três Barras, próximo ao fórum. “Também começou com estardalhaço, mas agora está paralisada. Com certeza aguardando o próximo ano para enganar o povo e fazer a população de besta”, critica o ativista.


"O PA do Shell está pronto. Ontem estive lá, acompanhei de perto e não entendo porque ainda não inauguraram a obra. Será que o prefeito está pretendendo deixar para 2020 para iludir as pessoas e ganhar a política? Isso está escrito, pois a obra já era pra ter sido inaugurada e já estar beneficiando nosso povo”.

“Quero deixar bem claro que não tenho medo, rasgo o capote mesmo, pois meu trabalho é esse”, arremata Jonas Soprani, que na oportunidade solicitou ao vereador Fabrício que cobre providências por parte do prefeito Guerino Zanon em relação às denúncias feitas por ele na tribuna da Câmara Municipal.
                                                                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário