Povo protesta contra o retorno de vereadores condenados por corrupção - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/06/2020

Povo protesta contra o retorno de vereadores condenados por corrupção

Manifestantes na porta da Câmara

Manifestantes lotaram a porta da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de terça-feira, 09, em protesto ao retorno dos vereadores Tiago dos Santos (Progressistas) e Wagner Lucas (PC do B), o Waguinho da Saúde, depois de vários meses de afastamento.

Os manifestantes, que contaram com o apoio do ativista Jonas da Silva Soprani, usaram trio elétrico, cartazes e fogos de artifício, além de gritarem a todo momento palavras contra os vereadores Tiago e Waguinho da saúde, que foram afastados liminarmente no ano passado acusados de corrupção.

A Polícia Militar acompanhou as manifestações, mas tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum incidente grave. Os dois vereadores são acusados pelo Ministério Público de recebimento de propina do empresário Henrique Barreto, e ambos foram condenados em primeira instância.

O ativista Jonas Soprani marcou presença

Enquanto o povo gritava lá fora, no recinto da Câmara os vereadores de oposição se negaram a reconhecer o vereador Tiago dos Santos como presidente da Casa de Leis e pediram sua renúncia e a de Waguinho da Saúde. Em virtude do impasse criado, Tiago suspendeu a Sessão da Câmara.

De acordo com informações, a Festa da Cidade não aconteceu e os vereadores Tiago dos Santos e Waguinho da Saúde não devolveram o dinheiro pago pelo empresário como propina. Os dois foram afastados de seus cargos duas vezes, mas sempre retornam graças a decisões liminares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário