Colatina News comemora primeiro ano de existência fazendo a diferença - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/06/2020

Colatina News comemora primeiro ano de existência fazendo a diferença


Texto de Edgard Louzada

O Colatina News completa nesta segunda-feira, 15, o seu primeiro ano de existência. Nesse pequeno período o site/blog se tornou uma referência em jornalismo no Estado, graças ao seu projeto editorial arrojado e sua conduta imparcial, buscando sempre levar aos seus seguidores notícias sem retoques.

Sem ligação com prefeituras ou quaisquer outros órgãos públicos, o Colatina News tem total independência para divulgar falcatruas que ocorrem com frequência no âmbito das administrações publicas do Espírito Santo e do país, que os demais sites noticiosos, com raríssimas e honrosas exceções, não têm.

O objetivo do Colatina News é levar ao conhecimento da população a podridão que impera nas administrações públicas, e que ficava encoberto graças aos "cala boca" proporcionados aos sites chapas brancas, que aceitam dinheiro público para acobertar os desmandos de administradores desonestos.

Consciente de sua missão, o Colatina News não protege bandidos chamando-os de suspeitos, não divulga informação no condicional (seria, teria, estaria etc) e nem afaga político sanguessuga em troca de verba pública ou outros benefícios não condizentes com a prática de um jornalismo sério e imparcial.

Noticias sem retoques todos os dias (Foto ilustrativa)
É um trabalho espinhoso e muitas vezes até arriscado, haja vista a fúria dos poderosos que se veem desnudados perante a sociedade, mas são ossos do ofício. Jornalismo não existe pra fazer amizades e nem é profissão para frouxos. Existe para divulgar o que os poderosos querem que fique acobertado.

Por ser ainda novo no mercado, o Colatina News não tem, como os demais sites noticiosos, patrocínios de empresas. Em virtude disso, por enquanto sua sobrevivência e sua luta contra a impunidade só conta com seus apoiadores, que se identificam com o trabalho nele realizado e fazem algumas doações.

Este é apenas o primeiro degrau de muitos que serão galgados pelo Colatina News, que chegou para preencher uma lacuna existente na imprensa capixaba, em grande parte parceira dos órgãos públicos, ao invés de manter o compromisso com a verdade e com a divulgação dos fatos sem omissões.

A direção do Colatina News agradece o apoio recebido até o momento pelos seguidores, o que garante uma audiência invejável não só no Espírito Santo, como no Brasil e no mundo inteiro. “Vamos continuar na nossa luta no sentido de mostrar a verdade sempre aos nossos seguidores”, garante Elan Drumond.




Nenhum comentário:

Postar um comentário