Visita do deputado Renzo contaminado pelo Coronavírus a Pancas causa revolta - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

21/06/2020

Visita do deputado Renzo contaminado pelo Coronavírus a Pancas causa revolta

Visita do deputado Renzo ao PA de Pancas

A presença do deputado estadual Renzo Vasconcelos em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, para visitar o PA (Pronto Atendimento), que o prefeito Sidiclei Giles de Andrade chama de hospital, causou indignação em várias pessoas do Município em vista da inutilidade da visita, que tem cunho eleitoral.

Renzo, que foi positivado com o Coronavírus, conforme divulgou em sua página oficial, foi recepcionado pelo prefeito Sidiclei Giles de Andrade e várias autoridades locais, ocasião que fizeram uma vistoria no prédio do antigo hospital de Pancas, que atualmente está praticamente sem funcionamento.

Durante a visita, o deputado, que segundo moradores locais, nunca levou um centavo de emenda para a área de saúde do Município, fez agradecimento ao presidente da Câmara Otiniel e ao vereador Pera, e exagerou ao dizer que Pancas tem investido em obras e equipamentos para combater o Coronavírus.

Enquanto políticos fazem encontros promocionais, as reclamações da população se multiplicam e as críticas à falta de investimento no setor de saúde é praticamente unânime. “Quando era candidato, a promessa de Sidiclei era nos proporcionar um hospital. Ficou apenas na promessa e hospital nada”.

A afirmação é de Célia Maria. Ela acrescenta que o atual prefeito, além de não cumprir a promessa, ainda acabou com o hospital e o transformou num PA (Pronto Atendimento). “O que esse prefeito tem feito com o setor de saúde no Município é um crime e nada acontece com ele”, completa Célia Maria.


As reclamações contra o péssimo atendimento de saúde no Município se multiplica e várias sãos as pessoas que fazem uso das redes sociais para criticar o péssimo atendimento, inclusive por parte de uma médica, que segundo informações, é ignorante e trata as pessoas como se fossem bichos.

A tal médica, cujo nome não foi mencionado, mandou um senhor de 80 anos duas vezes para Colatina sem o devido encaminhamento médico, causando transtornos para os parentes do paciente e desconforto e dores no idoso. “Foi uma experiência terrível que passei com meu pai”, disse Leila Maria Costa.

Outro reclamante disse que a saúde de Pancas nunca foi tão ruim como na atual administração, cujo prefeito é médico. “De todos os prefeitos de Pancas, Sidiclei é, de longe, o pior. Como médico é uma negação. Se é que ele é realmente médico, pois ao que parece nada entende de medicina. É um carniceiro ou curandeiro. Veterinário é melhor que ele”, diz Carlos Augusto.

A revolta é geral em relação ao atendimento médico de Pancas, porque, segundo reclamações, a médica que atende no PA trabalha com má vontade, parece que nunca está de bem com a vida e maltrata os pacientes. “Ela parece uma pessoa mal amada, de mal a vida. Doente mental”, diz Valter Dias.

Mas o que gerou mal-estar no Município foi a presença do deputado Renzo Vasconcelos, considerado pela maioria dos entrevistados como um parasita da política, um zero a esquerda em termos de apoio ao setor de saúde de Pancas. “Ele deveria ter saído daqui com pedradas e tomatadas na cara”, finaliza Valter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário