Frisa conquista recertificação em norma internacional para segurança de alimentos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/07/2020

Frisa conquista recertificação em norma internacional para segurança de alimentos

Frisa comemora mais uma conquista

Mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido acaba de ser conquistado pelo Frisa (Frigoríficos SA). Mantendo a certificação para a norma de segurança de alimentos, demonstrando conformidade em grau elevado exigido pela norma global, acaba de receber o conceito AA na auditoria de recertificação pelo BRC.

O reconhecimento veio pelo trabalho desenvolvido pela empresa. A auditoria aconteceu entre os dias 22 e 27 de junho, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo; e em Nanuque/MG. A certificação auxilia os fabricantes, proprietários e varejistas a cumprir suas obrigações legais e proteger os consumidores.

“A nota máxima é um reconhecimento do nosso cuidado e rigor em nossos processos. Mantivemos a nossa auditoria em 2020 mesmo com a pandemia, porque acreditamos no nosso potencial, mas foi um grande desafio. Tudo foi feito com a segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e Agricultura”.

A afirmação é da gerente de qualidade do Frisa, Rosângela Guedes, que entusiasmada acrescentou, que “foi um desafio a mais, considerando todas as complexidades causadas pelo Coronavírus”. Disse, ainda, que “os resultados alcançados diante da harmonização dos procedimentos foram fantásticos”.


A certificação é Norma Global de Segurança Alimentar, que certifica empresas alimentícias após realizar auditoria por um auditor de empresa independente, como é o caso da BRC, reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Initiative), que visa harmonizar normas internacionais de segurança de alimentos.

A Norma Global de Segurança Alimentar foi desenvolvida para especificar os critérios de segurança, qualidade e operação dos alimentos que devem ser colocados em prática por empresas de produção de produtos alimentícios, para cumprir as obrigações de acordo com a legislação e a proteção do consumidor.

O formato e o conteúdo da norma permitem a avaliação das instalações, sistemas, colaboradores e procedimentos operacionais de uma empresa por um terceiro competente, que é o organismo de certificação, com base nos requisitos da norma. O Frisa foi parabenizado pela mais esta importante conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário