Vereador eleito que denuncia diárias na Câmara é campeão de diárias na prefeitura - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/12/2020

Vereador eleito que denuncia diárias na Câmara é campeão de diárias na prefeitura

Portal Transparência mostra quantidade de diárias de Roque

O vereador eleito Roque Chile de Souza, que é professor universitário em Linhares, no Norte do Espírito Santo, recentemente foi muito elogiado por divulgar aos quatro cantos uma iniciativa de denunciar o uso abusivo de diárias na Câmara Vereadores da cidade. A iniciativa do vereador eleito teve inclusive repercussão na imprensa. 

 

“Só que a coisa não é bem assim. Lógico que somos contra a farra das diárias não só na Câmara Municipal, como em qualquer outro órgão público. Mas esse tipo de combate deveria ser feito por quem é totalmente íntegro e não por pessoa que faz a mesma coisa ou até pior”. O comentário é do ativista Jonas da Silva Soprani. 

 

Segundo ele, o vereador eleito Roque Chile não é a pessoa ideal para combater o uso indiscriminado de diárias, porque ele é campeão de diárias na Prefeitura Municipal, no setor em que trabalha, e apresenta como prova o Portal Transparência do Município, onde estão registradas inúmeras diárias de Roque.


 

 

Presidente do GDH (Grupo de Defesa dos Direitos Humanos), Jonas Soprani sempre se destacou por seu trabalho contra políticos ruins, denunciando desmandos e corrupções, como fez com o prefeito Guerino Zanon, que teve sentença transitada em julgado por corrupção e ainda assim conseguiu se reeleger. 

 

Os documentos apresentados por Jonas Soprani, obtidos no Portal Transparência, demonstram que Roque Chile está se comportando como o antigo ditado que diz: “O macaco senta sobre o próprio rabo, para falar do rabo dos outros”. Para Soprani, um ato tão importante se perde quando praticado por quem age da mesma forma. 





 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário